Veco Noticias

Com titulares, Internacional vence o Botafogo e Nico López encerra jejum

O Internacional venceu o Botafogo por 3 a 2 neste sábado (31) e reagiu no BrasileirãoRodrigo Lindoso, Edenílson e Nico López anotaram pelo Colorado, enquanto Diego Souza e Marcinhodescontaram pelos cariocas. Alex Santana também balançou as redes pelos visitantes, mas o VAR anulou o gol por um toque na mão de Luiz Fernando na jogada.

9.962 pessoas acompanharam o duelo, válido pela 17.ª rodada, no Beira-Rio.

O destaque da partida foi Nico López. O argentino encerrou um jejum de 1.833 minutos sem marcar, recuperou a confiança e saiu de campo aplaudido pela torcida colorada. Vale lembrar que o camisa 7 ia sendo utilizado na equipe alternativa, mas agora deve recuperar o espaço entre os titulares.

CONFIANÇA

Além de recuperar Nico, o  triunfo fez o Inter superar a semana difícil. Depois de perder para o Goiás, os gaúchos foram eliminados da Libertadores pelo Flamengo.

Era esperado que Odair Helmann colocasse o time alternativo, mas o técnico não poupou ninguém. Com força máxima, o Inter reagiu e ganhou confiança para a semifinal da Copa do Brasil.

O Colorado tem o jogo decisivo contra o Cruzeiro na próxima quarta-feira (5), às 21h30, no Beira-Rio. Na ida, o Inter venceu a Raposa por 1 a 0 e agora tem a vantagem do empate. Na outra semifinal, o Grêmio encara o Athletico-PR.

TABELA

Com o resultado, o Inter chegou aos 27 pontos e aparece na sétima posição. Já que Bahia e Athletico-PR também jogaram neste sábado, a equipe gaúcha não pode perder nenhuma posição até o fim da rodada.

Do outro lado, o Botafogo segue com 23 pontos e é o 10.º colocado. Entretanto, o time botafoguense ainda pode ser ultrapassado pelo Goiás e Vasco.

Na próxima rodada, o Internacional volta a jogar dentro do Beira-Rio. O Colorado vai receber o São Paulo no próximo sábado (7), às 19h. Já no domingo (8), às 16h, o Botafogo enfrenta o Atlético-MG no Engenhão.

OS GOLS

O placar foi inaugurado aos 43 minutos do primeiro tempo. Rafael Sobis cobrou o escanteio e Rodrigo Lindoso apareceu livre de marcação para testar para as redes.

O segundo gol do Inter saiu aos sete minutos da etapa final. Fernando errou o passe para João Paulo e Nico López recuperou pelo Inter. O argentino fez uma jogadaça e passou para Edenílson. O camisa 8 entrou na área e bateu firme para ampliar.

rsz_interguerrero
Apesar do triunfo colorado, Guerrero passou em branco mais uma vez. Foto: Divulgação / Internacional

Dois minutos depois, o Botafogo diminuiu. Alex Santana balançou as redes depois de receber o passe, mas o VAR (árbitro de vídeo) pegou um toque de mão de Luiz Fernando na jogada.

Mesmo assim, o gol de honra saiu. Aos 16, Marcinho cobrou escanteio e Diego Souza cabeceou para descontar pelos cariocas.

Contudo, depois da assistência, Nico López chegou à redenção. O argentino tabelou com Rodrigo Lindoso e bateu firme para definir o marcador.

Paraná Portal

Separamos Para Você

Rolar para cima