Veco Noticias

Telefonema acidental entrega estratégias para arquivamento de denúncia contra presidente da Câmara de Toledo, diz vereador

O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Vereadores de Toledo, Marcos Zanetti, convocou ontem (28) uma reunião para apresentar uma denuncia de preconceito contra o presidente da casa, Antônio Zóio (PSL).
Segundo a denúncia, Zóio teria proferido palavras discriminatórias ao presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Primo João Momoli, durante entrevista a uma rádio de Toledo neste mês.
No decorrer da reunião, o Vereador Leoclides Luiz Roso Bisognin (PMDB), membro do Conselho de Ética, fez vários questionamentos ao Presidente do Conselho sobre a legalidade da questão.
Já no final da reunião, Marcos Zanetti revelou ter recebido uma ligação acidental do próprio Leoclides Luiz Roso Bisognin no dia anterior, onde, segundo Marcos Zanetti, o Vereador  Leoclides Luiz Roso Bisognin traçava estratégias para que a denúncia contra o presidente da casa não prosseguisse.
(Confira o vídeo).
Desta forma, o presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar pediu o afastamento do Vereador Leoclides Luiz Roso Bisognin do processo, e este caso também será analisado pelo próprio Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.
(Confira a entrevista no vídeo).
A denúncia contra o Presidente da Câmara segue para o relator do processo, que pode acatar ou não a denúncia.
Nossa reportagem procurou o presidente da Câmara de Vereadores de Toledo, Antônio Zóio, mas fomos informado pela sua assessoria que ele irá se manifestar durante uma coletiva de imprensa.
Também procuramos o Vereador Leoclides Luiz Roso Bisognin, mas até o fechamento desta matéria, não obtivemos resposta.
Toledo News

Separamos Para Você

Rolar para cima