Veco Noticias

Daniel Alves marca na estreia e São Paulo bate o Ceará

Daniel Alves e Juanfran estrearam pelo São Paulo com o pé direito. O Tricolor venceu o Ceará por 1 a 0 neste domingo (18), pela 15.ª rodada do Brasileirão. Os dois foram bem e fundamentais no gol que definiu o confronto no Morumbi. O lateral direito espanhol cruzou rasteiro e Raniel ajeitou para Daniel Alves. O camisa 10 ajeitou e bateu firme, rasteiro, para decretar o triunfo paulista.

Além da estreia de Daniel, os donos da casa ainda estrearam a camisa número três. O uniforme da cor azul é uma homenagem a grandes ídolos uruguaios do clube, como Diego Lugano, atual diretor, Darío Pereira e Pablo Forlán.

Com o resultado, o São Paulo emplaca a quarta vitória seguida e chega a oito jogos de invencibilidade no torneio. O último revés da equipe são-paulina foi há mais de dois meses, no dia 26 de maio, no clássico contra o Corinthians pela 6.ª rodada.

ESTREIAS

Daniel Alves jogou como meia centralizado, como um verdadeiro camisa 10. Com menos de um minuto, o jogador de 36 anos chutou ao gol. Entretanto, foi perceptível que o atleta ainda precisa de mais tempo na posição. Errou alguns passes e precisa de mais entrosamento com os novos companheiros.

“Satisfação. Nem nos meus melhores sonhos eu tinha previsto viver isso. Feliz pela dedicação e pela entrega de todos. Acho que o time tem muito a crescer. Devagarzinho vamos construir solidez no trabalho. Esse é o espírito. Passo a passo vamos conseguindo as vitórias”, disse Daniel Alves em entrevista à Rede Globo após o apito final.

Já Juanfran surpreendeu. Foi muito bem defensivamente, tendo bastante trabalho. Já no ataque, mostrou tranquilidade e originou a jogada do gol marcado por Daniel.

BRONCA

O Ceará saiu reclamando bastante com a arbitragem por um pênalti não marcado. No segundo tempo, o atacante Felippe Cardoso saiu na cara de Tiago Volpi e chutou fraco antes de ser atingido. O zagueiro Anderson Martins evitou a entrada da bola e a arbitragem não assinalou nada pelos visitantes.

CLASSIFICAÇÃO

O São Paulo é o quinto colocado da Série A. São 27 pontos conquistados, mesma pontuação de Atlético-MG (4. ºlugar) e Corinthians (6.º). Os mineiros somam uma vitória a mais que os rivais paulistas (8 contra 7). Além disso, o Tricolor supera o Timão no saldo de gols (10 contra 9).

Na 10.ª posição com 20 pontos, o Ceará viu a série de dois triunfos ser interrompida.

PRÓXIMOS JOGOS

O São Paulo entra em campo contra o Athletico-PR na próxima quarta-feira (21), às 19h15. O duelo, válido pela 13.ª rodada da Série A, deveria ter acontecido na semana passada, mas foi adiado por causa da viagem do Furacão ao Japão. O time paranaense disputou (e conquistou) o título da Levian Cup contra o Shonan Bellmare

Já o Ceará terá a semana inteira de preparação. O time comandado por Enderson Moreira encara o Flamengo pela 16.ª rodada. O jogo está marcado para o próximo domingo (25), às 16h, na Arena Castelão.

Paraná Portal

Separamos Para Você

Rolar para cima