Veco Noticias

Vasco vence o Goiás e se afasta da zona de rebaixamento do Brasileirão

Neste domingo (11), Goiás e Vasco se enfrentaram no estádio Serra Dourada, às 19 horas, para fazerem o último jogo do dia pela 14° rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Em uma partida bastante truncada, a equipe carioca venceu por 1 a 0, gol de Marcos Júnior, e se afastou da zona de rebaixamento pela primeira vez nesta edição do principal torneio nacional.

Com o resultado, o Vasco consegue três pontos importantes na briga para fugir do rebaixamento, pois neste momento o clube carioca até a seis pontos do Cruzeiro, 17° colocado na tabela de classificação. Já pelo lado do Goiás, o momento é de muita incerteza, já que o clube brigava pelo G6 e agora vê a zona de descenso cada vez mais perto.

Na próxima rodada, o Vasco não deverá ter vida fácil já que fará o clássico diante do Flamengo, no dia 17, sábado, às 19 horas, no estádio Mané Garrincha, enquanto o Goiás jogará fora de casa, contra o Bahia, no dia 18, domingo, às 16 horas, na Arena Fonte Nova

O começo de partida da equipe goiana foi bem positivo, com o time tendo a posse de bola e propondo o jogo no campo de defesa do Vasco. No entanto, a falta de criatividade para quebrar a sólida “barreira” cruz-maltina dificultou a vida dos donos da casa, que davam muito espaço no meio-campo e sobrecarregavam o sistema defensivo.

O segundo tempo deixou ainda mais evidente a ausência de qualidade do Goiás no ataque, com o clube goiano não conseguindo chegar ao gol defendido pelo arqueiro Fernando Miguel.

O Vasco apresentou o mesmo estilo de jogo desde que Vanderlei Luxemburgo assumiu o comando da equipe: marcação muito forte, meio-campo intenso e velocidade nos contra-ataques. Com isso, o Vasco conseguiu dificultar a vida do Goiás, que propunha o jogo constantemente, e marcar o gol logo no primeiro tempo com Marcos Júnior, depois de boa trama coletiva pelo lado direito do ataque.

Folhpress

Separamos Para Você

Rolar para cima