Veco Noticias

Santos bate o Avaí e assume a liderança do Brasileirão

O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Na tarde deste domingo (28), o Santos venceu, por 3 a 1, o Avaí, na Vila Belmiro, e garantiu o topo da tabela. Derlis González, Carlos Sánchez e Felipe Jonatan anotaram os gols para o peixe, enquanto João Paulo marcou para os catarinenses.

Com o placar, o Santos chega a 29 pontos, na primeira posição. O Avaí é o lanterna com apenas cinco pontos.

Na próxima rodada, o Peixe recebe o Goiás, às 11h, do domingo (4), na Vila Belmiro. No mesmo dia, o Avaí também joga em casa, às 19h, contra o Botafogo.

O JOGO

O Avaí até tentou dar trabalho para os donos da casa no início da partida, mas não demorou muito pois aos oito minutos o Santos abriu o placar com Derlis González.

O gol fez com que o Peixe passasse a gostar do duelo e pressionasse os catarinenses. Porém, o Avaí não deu trégua e chegou ao empate com João Paulo.

Com tudo igual no placar, o Santos precisou reforçar a postura de novo da casa e tomar as rédeas da partida. E conseguiu. Saltedo cresceu no jogo e fez o passe para Sánchez completar o 2 a 1.

Na volta do intervalo, o Santos retornou com Felipe Jonatan no lugar de Alison. A equipe segurou as ações e conteve o adversário.

Foram necessários 23 minutos para coisa esquentar. Primeiro Sasha tentou e acertou a trave. Depois, Marinho perdeu um gol cara a cara com o goleiro. Até que, aos 33, Felipe Jonatan recebeu na área e encobriu o goleiro para fazer 3 a 1.

Paraná Portal

Separamos Para Você

Rolar para cima