Veco Noticias

Horários dos jogos do Campeonato Brasileiro pela TV aberta são alterados

As partidas da 13ª rodada no domingo deixam de ser às 16h, e sim, às 19h

 

A próxima rodada do Campeonato Brasileiro terá um horário novo de transmissão.

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta segunda-feira(29), que as partidas da 13ª rodada pela TV aberta não serão no domingo às 16h, mas sim, às 19h.

A mudança inclui jogos como Corinthians x Palmeiras, Atlético-MG x Cruzeiro e Vasco x CSA.

A alteração no horário de transmissão é algo inédito nas últimas edições do Campeonato Brasileiro.

Há anos a CBF e a emissora detentora dos direitos de transmissão, mantém como padrão a exibição de partidas nas quartas-feiras às 21h30 e aos domingos, às 16h.

A alteração é uma maneira de testar como será a audiência e a aceitação do público ao novo horário da noite de domingo, que antes eram costumeiros nos canais pagos.

Porém, com a mudança anunciada para a próxima rodada, inclusive o jogo do Flamengo contra o Bahia, domingo, às 16h, em Salvador, ficará fora TV aberta e terá transmissão somente pelo pay-per-view.

A emissora Globo ainda não divulgou a programação para o domingo em seu site, mas deve antecipar os programas de entretenimento que fazem parte da grade.

Além disso existe uma questão comercial envolvida.

O departamento de esportes da emissora estuda exibir os jogos do Campeonato Brasileiro apenas no horário nobre da televisão (entre 18h e 0h) a partir do ano que vem, uma das novidades para 2020 e acarretaria em um reajuste do valor da cota de patrocínio das transmissões da para as empresas anunciantes, com o argumento de que de que o número de televisores ligados à noite é maior do que nas tardes, mesmo aos domingos.

O site da CBF já traz também a programação de jogos na TV para a rodada seguinte, dia 11 de agosto, com a agenda de transmissão de volta ao formato tradicional, com as partidas em TV aberta às 16h.

O departamento de comunicação da TV confirmou as mudanças e explicou que o Corinthians tem compromisso pela Copa Sul-Americana na noite de quinta, no Uruguai,portanto não poderia jogar pelo Brasileiro no domingo às 16h, pois é preciso respeitar o intervalo entre duas partidas da mesma equipe, acordado pela CBF com a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol.

Terra

Separamos Para Você

Rolar para cima