Veco Noticias

Atlético abre 2 a 0, perde pênalti e acaba empatando com o Fortaleza

Em um jogo emocionante, o Atlético Mineiro empatou com o Fortaleza por 2 a 2 neste domingo (21) e desperdiçou a chance de embalar no Brasileirão. Poderia ter sido a segunda vitória seguida dos mineiros, mas os erros da equipe selaram o tropeço nesta 11.ª rodada. O duelo, realizado na Arena Independência, contou com um público de 16.043 pessoas.

O Galo abriu 2 a 0 no placar durante o primeiro tempo.Juninho, contra, e Cazares, de pênalti, anotaram os gols. No entanto, mesmo com a vantagem confortável, os donos da casa se complicaram na partida. Carlinhos, de cabeça, descontou e Juninho, que havia inaugurado o placar, igualou em outra cobrança de pênalti.

Quando o jogo estava 2 a 2, a árbitra Edina Alves Batista marcou o terceiro pênalti da partida. Na primeira batida, Alerrandro chutou e Felipe Alves defendeu. No entanto, a juíza mandou a cobrança voltar com a justificativa que o goleiro se adiantou. O Galo decidiu mudar o cobrador, mas Luan também desperdiçou a cobrança.

Nos acréscimos, Chará fez boa jogada e cruzou para Luan perder outra chance clara.

atlético mineiro fortaleza
Felipe Alves sofreu um gol contra, mas acabou sendo decisivo. Foto: Bruno Cantini / Atlético

TABELA

Com o resultado, o Atlético chega aos 20 pontos e segue na quarta posição. Os mineiros poderiam chegar aos 22 pontos e ultrapassar o Flamengo, mas agora ficam a seis pontos dos líderes Palmeiras e Santos.

Do outro lado, o Leão aparece na 14.ª posição, com 14 pontos conquistados.

Na próxima rodada, o Atlético visita o Goiás. O jogo está marcado para o próximo domingo (28), às 19h, no estádio Serra Dourada.

No mesmo dia e horário, o Fortaleza encara o Corinthians no Castelão.

Pela Copa Sul-Americana, o Galo encara o Botafogo. O jogo da ida das oitavas de final acontece nesta quarta-feira (24), às 21h30, no Engenhão.

Paraná Portal

Separamos Para Você

Rolar para cima