Veco Noticias

Frio intenso e as Fake News: saiba como deve ser o tempo no fim de semana

Quando o assunto é previsão do tempo, muitos se interessam e querem saber se vai chover, fazer frio, se o calor será intenso ou o tempo muito seco.

Anúncio de frio intenso para o fim de semana é assunto entre a maioria dos paranaenses.

E por conta dessa preocupação quase que geral, surgiram muitas especulações com relação ao que pode acontecer nos próximos dias com o ingresso de uma intensa massa de ar polar sobre a região sul do país.

Muitas notícias falsas, as chamadas Fake News preocupam os meteorologistas.

Alguns afirmam que o frio será extremamente rigoroso, enquanto outros dizem que terá apenas um resfriamento que não deixa de ser comum para o inverno. Os mais “exagerados”, inclusive, indicam probabilidade até de neve em alguns pontos do Paraná; no entanto, é preciso ter muita cautela ao analisar estes prognósticos para não gerar preocupação desnecessária para a população, dizem os especialistas.

De acordo com o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), na quarta-feira (03) o tempo fica instável no Paraná. A previsão é de chuvas ao longo do dia. As temperaturas já apresentam um declínio por conta do tempo mais instável, entretanto o resfriamento mais intenso segue previsto mais para o fim desta semana.

A partir de quinta-feira (04) o forte resfriamento observado no extremo sul do Brasil avança até o Paraná. No sul do estado já há possibilidade para a formação de geadas fracas, entre as regiões de Pato Branco, Palmas e União da Vitória. Na sexta-feira com o avanço da massa de ar frio as áreas com previsão de geadas se propagam.

Os dados atualizados nesta manhã indicam que o frio mais intenso é projetado para se concentrar sobre a serra catarinense entretanto zero grau deve alcançar o sul do Paraná na sexta-feira. Na manhã do sábado, 06/07 o frio se estabelece com força e cobre todas as regiões paranaenses. Valores negativos previstos para o centro e o sul do Paraná. No norte o valor estimado chega aos 2,0 °C.

No fim de semana em Cascavel há possibilidade de temperaturas negativas. No sábado (06) há previsão de -1°C e no domingo (07) 0°C. Na região sul do Paraná, a temperatura negativa pode chegar a -3°C.

Mesmo com essas previsões de temperaturas baixas, o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), alerta que antes de compartilhar algum texto de previsão, é preciso verificar sempre a fonte da notícia, se é ou não confiável.

Catve com Simepar

Separamos Para Você

Rolar para cima