Veco Noticias

Chile elimina a Colômbia nos pênaltis e vai à semifinal da Copa América

Nos pênaltis, o Chile venceu a Colômbia por 5 a 4, após o empate por 0 a 0 no tempo normal, e está na semifinal da Copa América 2019.

James Rodríguez, Cardona, Cuadrado, Mina marcaram pelos colombianos, mas Tesillo desperdiçou a última cobrança. Do outro lado, Vidal, Vargas, Pulgar, Aránguiz e Sánchez acertaram pelos chilenos.

A cobrança mais tensa foi a de Mina. O ex-zagueiro do Palmeiras foi muito vaiado e acabou acertando o ângulo. No final das contas, foi Tesillo quem errou a cobrança decisiva.

Durante o tempo normal, La Roja havia marcado duas vezes. No entanto, o VAR entrou no caminho dos chilenos e anulou os gols de Aránguiz e Vidal.

44.062 pessoas (41.692 pagantes e 2.370 não pagantes) acompanharam o duelo desta sexta-feira (28) em Itaquera. Além disso, a renda foi de R$ 8.971.600,00

Agora o Chile fica no aguardo do vencedor entre Uruguai x Peru. As seleções se enfrentam neste sábado (29), às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

EFEITO VAR

O jogo começou em um ritmo alucinante das duas equipes. James Rodríguez carimbou a barreira na cobrança de falta, mas viu Ospina fazer linda defesa na cabeçada de Aránguiz.

O meio campista balançou as redes aos 15 minutos. No entanto, o árbitro de vídeo (VAR) anulou o gol chileno por impedimento na origem da jogada – o que incendiou a torcida colombiana.

A intensidade acabou caindo, mas a garra não. Mina se estranhou com Alexis Sánchez antes de Vidal chutar com muito perigo ao gol colombiano.

Na etapa final, Sánchez teve a primeira grande chance. O camisa 7 ganhou da marcação na velocidade, mas acabou chutando pela linha de fundo.

Aos 25, Vidal bateu no canto do gol para fazer a festa do Chile. Porém, mais uma vez, o VAR entrou no caminho da La Roja. O árbitro de vídeo pegou um toque no braço do zagueiro Maripán antes da finalização certeira.

Paraná Portal

Separamos Para Você

Rolar para cima