Veco Noticias

Brasil vence o Paraguai nos pênaltis e está na semifinal da Copa América

O Brasil viveu um drama, mas acabou vencendo o Paraguai nos pênaltis por 4 a 3, com uma grande defesa do goleiro Alisson. O brasileiro espalmou o pênalti de Gustavo Gómez e foi fundamental para levar a seleção brasileira à semifinal da Copa América 2019.

Willian, Marquinhos, Coutinho e Gabriel Jesus acertaram pelo Brasil. Almirón, Valdez e Rojas converteram pelos paraguaios, enquanto Derlis González bateu para fora na cobrança decisiva.

O empate por 0 a 0 no tempo normal irritou pela superioridade numérica dos brasileiros. O zagueiro Balbuena foi expulso aos 12 minutos do segundo tempo e deixou o Brasil com um a mais em grande parte do jogo.

48.211 pessoas acompanharam o duelo desta quinta-feira (27) na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Foram 45.495 pagantes e 2.716 não pagantes, resultando na renda de R$ 10.352.430.

O Paraguai havia eliminado o Brasil nas Copas Américas de 2011 e 2015. De certa firma, a seleção canarinho acabou se vingando.

Agora o Brasil fica no aguardo do vencedor entre Venezuela e Argentina. O jogo está marcado para essa sexta-feira (28), às 16h, no Maracanã.

Brasil
Os dois herois brasileiros: Alisson ergue Gabriel Jesus. Festa dos jogadores brasileiros. Foto: Wesley Santos/PressDigital/AGB

NEYMAR

Neymar, Medina e Casemiro durante a execução do hino nacional. Foto: Wesley Santos/PressDigital/AGB

Neymar acompanhou o jogo do Brasil na Arena do Grêmio. Ele estava acompanhado do surfista Gabriel Medina, bicampeão mundial, e do volante Casemiro, suspenso por já ter recebido dois cartões amarelos nessa Copa América.

O JOGO

O jogo foi ruim no primeiro tempo. O Paraguai teve a melhor chance aos 28 minutos, quando Derlis González bateu firme para uma defesaça de Alisson. Na melhor chance do Brasil, Coutinho invadiu a área e chutou em cima de Gatito Fernández. A péssima atuação rendeu vaias da torcida no intervalo.

No intervalo, Tite sacou Filipe Luís para promover a entrada de Alex Sandro.

O Brasil teve uma grande chance aos 8 minutos. Firmino foi derrubado na entrada da área e o juiz Roberto Tobar marcou pênalti. Entretanto, o árbitro de vídeo (VAR) entrou em ação e a falta foi assinalada fora da área. Apesar disso, o zagueiro Balbuena, que tinha recebido apenas o cartão amarelo, acabou sendo expulso.

A pressão brasileira aumentou. Ainda mais depois do chute perdido por Gabriel Jesus, quatro minutos mais tarde. A bola ficou limpa para o camisa 9 depois do cruzamento de Éverton, mas a bola acabou saindo à esquerda da trave paraguaia.

Aos 42, Gatito salvou o Paraguai em uma cabeçada de Alex Sandro. Aos 45, Willian chutou com o pé esquerdo de fora da área e carimbou o poste paraguaio. Aos 47, o Paraguai arrumou um contra-ataque e quase marcou. Para sorte brasileira, o chute de Escobar saiu pela linha de fundo após o desvio.

No final dos acréscimos, Everton e Coutinho ainda tiraram o “uh” da torcida, mas a bola não entrou.

Festa dos jogadores brasileiros ao final da partida. Foto: Wesley Santos/PressDigital/AGB
Paraná Portal

Separamos Para Você

Rolar para cima