Veco Noticias

Ferroeste: Ramal que liga Cascavel a Foz do Iguaçu é prioridade

Ferroeste: Ramal que liga Cascavel a Foz do Iguaçu é prioridade.

 

A proposta foi apresentada em uma reunião do secretariado do governo. Segundo o diretor o presidente da Ferroeste, André Luis Gonçalves, a prioridade é a construção do ramal que faça ligação de Cascavel a Foz do Iguaçu.

“É um trecho importante, que ligará o corredor bioceanico ferroviário da América do Sul. De Cascavel a Paranaguá já existe o traçado e somado a isso a gente também busca um projeto para a Ferroeste vindo do Dourados a Cascavel, seguindo a Paranaguá”, destaca o presidente.

Hoje a Ferroeste transporta pelo terminal férreo de Cascavel aproximadamente 800 mil toneladas de produtos por ano, e após a conclusão de 180 quilômetros – de Cascavel a Foz do Iguaçu – esse volume pode dobrar.

“O principal papel na questão de projetos é estruturante, que tragam realmente condições de infraestrutura no Estado para que o setor produtivo possa transportar os produtos de forma adequada e desafogando um pouco o modal rodoviário que hoje é um gargalo complexo e que dificulta o trânsito no Estado”, acrescenta o presidente da Ferroeste

EPC

Separamos Para Você

Rolar para cima