Veco Noticias

Uruguai vence o Chile e conquista a liderança do Grupo C

Com gol de Cavani, o Uruguai venceu o Chile por 1 a 0 nesta segunda-feira (24), no Maracanã, e conquistou a primeira posição no Grupo C da Copa América 2019.

O confronto colocou a maior campeã da história da competição – a Celeste tem 15 títulos – contra o atual bicampeão do torneio – o Chile venceu em 2015 e 2016. Além disso, o embate registrou o maior público desta Copa: 57.442 acompanharam o duelo no Maracanã.

Com o resultado, o Uruguai enfrentará o Peru nas quartas de final do torneio. O duelo está marcado para o próximo sábado (29), às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Do outro lado, o Chile enfrenta a Colômbia no mata-mata. O jogo acontece nesta sexta-feira (28), às 20h, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Para fechar o Grupo C, Japão e Equador empataram por 1 a 1 e se despediram da Copa América. Com esse resultado, o Brasil vai encarar o Paraguai nas quartas. O jogo acontece nesta quinta-feira (27), às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

O JOGO

O primeiro tempo terminou sem gols, mas a etapa final contou com uma cena inusitada. Um torcedor invadiu o campo e paralisou a partida. Para completar, o invasor precisou ser derrubado pelo zagueiro Jara, do Chile, para ser detido.

Por fim, o gol da partida saiu apenas aos 37 minutos do segundo tempo. Jonathan Rodríguez cruzou da esquerda e Cavani cabeceou firme para definir o triunfo da Celeste.

Paraná Portal

Separamos Para Você

Rolar para cima