Veco Noticias

Polícia Civil inicia greve com carreata nesta segunda-feira até o Palácio Iguaçu

Uma carreata, com veículos da Polícia Civil e caminhões guinchos levando viaturas detonadas, por falta de reparos técnicos e mecânicos, saindo às 13 horas desta segunda-feira (24), do Parque Barigui, em direção ao Palácio Iguaçu, marca o início oficial da mobilização das polícias civil e militar como parte das ações da greve que se inicia oficialmente amanhã (25) pela reposição salarial da inflação (4,97%) e reajuste da data-base.

A expectativa é de que 300 viaturas componham a carreata que seguirá até o Palácio Iguaçu, onde Policiais Civis e Delegados de Polícia entregarão os veículos ao governador Ratinho Junior em ato simbólico.

Foto: Colaboração Adepol

A ação foi decidida durante reunião na manhã desta segunda-feira na sede da Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Paraná (ADEPOL-PR). Estiveram representantes das entidades dos Praças e Oficiais da Polícia Militar, dos Agentes Penitenciários, Investigadores, Escrivães, Papiloscopistas e Delegados de Polícia.

 

“O desespero dos policiais do Paraná chegou a tal ponto que nós resolvemos reunir todas as classes policiais, todos os operadores da Secretaria de Segurança Pública”, explicou o presidente da ADEPOL, delegado Daniel Fagundes.

A partir desta terça-feira (25), as delegacias vão funcionar de acordo com a legislação de carga horária dos profissionais. “Nós vamos aos poucos implementando essas medidas, porque nossos policiais estão acostumados a trabalhar 50, 60 horas semanais. Então estamos orientando nossos policiais a cumprir, quem trabalha em regime de plantão, as 40 horas semanais e ir embora para casa. Quem trabalha em regime de expediente cumpre às 8 horas diárias de segunda a sexta e vai embora para casa”, ressaltou.

Fagundes destaca que os policiais pedem apenas o valor que não é reajustado desde 2016. “Atrás de um policial tem um pai de família, uma mãe de família, que tem suas contas domésticas para pagar. Um policial minimamente bem remunerado é um policial que vai produzir mais, servir e proteger a sociedade. Os policiais estão dando um grito de socorro”, disse.

Paraná Portal

Separamos Para Você

Rolar para cima