Veco Noticias

Argentina vence Catar, fica em segundo lugar e se garante nas quartas

A Argentina venceu o Catar por 2 a 0 neste domingo (23) e garantiu vaga nas quartas de final da Copa América 2019. Lautaro Martínez anotou o primeiro gol aos três minutos e Aguero, aos 36 do segundo tempo, decretou o triunfo dos hermanos que salva a campanha ruim nessa fase de grupos.

Foi o primeiro triunfo da seleção argentina no torneio. Na estreia, o time comandado por Lionel Scaloni foi derrotado por 2 a 0 pela Colômbia e empatou com o Paraguai por 1 a 1 na segunda rodada.

41.390 pessoas, sendo 39.100 pagantes acompanharam a partida na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Foi o terceiro maior público do torneio, ficando atrás de Brasil 3 x 0 Bolívia na estreia e Brasil 5 x 0 Peru. A renda foi de R$ 7.901.700.

PRÓXIMO JOGO

Com o resultado, a Argentina ficou na segunda posição do Grupo B com quatro pontos conquistados. Agora, os hermanos encaram a Venezuela nas quartas de final. O duelo está marcado para a próxima sexta-feira (23), às 16h, no Maracanã.

Já o Catar, seleção convidada para a disputa, volta para casa. A experiência fez parte da preparação dos cataris para a Copa do Mundo 2022.

A Colômbia, com nove pontos, ficou no topo da chave, enquanto o Paraguai, com um ponto, também está eliminado.

O JOGO

O placar foi aberto logo aos três minutos. Hisham perdeu para Lautaro Martínez, que bateu no canto do goleiro Al-Sheeb para abrir o placar.

A Argentina diminui a pressão do início do jogo, mas seguiu construindo as melhores chances. Messi, por exemplo, errou dois arremates em boas condições.

Do outro lado, o Catar teve chance de empatar. Aos 23 do segundo tempo, Foyth saiu mal e entregou a bola para Afif. O atacante catari pegou muito mal e mandou direto pela linha de fundo.

Aos 36 do segundo tempo, Aguero definiu tudo. O camisa 9 passou pela marcação e bateu cruzado para decretar a vitória argentina. Já nos acréscimos, a zaga catari evitou o terceiro ao cortar o cruzamento de Acuña para Aguero.

Paraná Portal

Separamos Para Você

Rolar para cima