Veco Noticias

Obras para instalação do SAMU em Vera Cruz do Oeste entram em fase final

Desejo antigo da população de Vera Cruz do Oeste, a base do SAMU na cidade então em fase final de adequação.

Localizada onde a pouco tempo funcionada a Tulha, a base vai realizado o atendimento de encaminhamento de urgência e emergência não apenas para Vera Cruz, mas também nas rodovias que ligam o município a Diamante do Oeste e São Pedro do Iguaçu com otimização do tempo de resposta.

Vera Cruz neste sentido tem posição estratégica e este foi um dos motivos que trouxeram para está cidade a tão deseja base.

A redação do Veco Notícias entrou em contato com a Secretária Municipal de Saúde Ivete Gonzatto Tomasin onde a mesma destacou a gratuidade do serviço e forma de acionamento, através do número 192 e integralidade do tempo de atendimento, ou seja 24h por dia.

Sobre o andamento das obras, a Secretária cita que o espaço contará com dois quartos, dois banheiros, sala, cozinha e expurgo, além da garagem para a Ambulância e destaca que as obras seguem em ritmo acelerado, porém existem muitas etapas a serem vencidas.

Na conversa, a Secretária destaca ainda sobre a contratação de servidores qualificados para a realização do atendimento. Etapa está que também está em desenvolvimento.

Quanto  previsão de inauguração, a Secretaria informou que ainda não podemos precisar uma data, mas o desejo da Administração Municipal é que em 30 dias os procedimentos possam estar concluídos e este desejo da população possa ser atendido.

 

Separamos Para Você

Rolar para cima