Veco Noticias

Itaipu pode financiar reabertura da Estrada do Colono

Afirmação foi feita pelo General Silva e Luna. Ele ressalta que é necessário tomar medidas para proteger o meio-ambiente.

 

O diretor-geral da Itaipu, do lado brasileiro, General Joaquim Silva e Luna, disse que a Itaipu pode financiar a reabertura da Estrada do Colono. A via liga Serranópolis do Iguaçu a Capanema cortando o Parque Nacional do Iguaçu e está fechada desde 2001, por estar em área de preservação ambiental. Silva e Luna ressaltou que o projeto deve ser bem analisado para não agredir o meio ambiente.

A declaração foi dada após encontro entre o General e o governador Carlos Massa Ratinho Junior. “Qual foi nosso compromisso? Analisar. Fomos ao local, Itaipu está pronta para contribuir” declarou, porém afirma que o projeto precisa avaliar todo o impacto ambiental, “acho que não deveria colocar um tráfego muito intenso ali dentro, considerando uma finalidade muito mais para o turismo” disse ele.

Segundo o General, ele deverá se reunir com representantes do meio ambiente para discutir o projeto, “depois que chegarmos a um entendimento, volto a me reunir com o governador e vamos conversar”, afirmou.

O General disse que tem experiência com esse tipo de estrada, “Já fiz estrada nesse tipo de local, onde você permite fazer aquelas passagens que o animal pode passar de um lado para o outro sem passar pela estrada ou fechar a estrada durante a noite” detalhou. “Depois que tudo isso for analisado, vamos sentar novamente com o governador” finalizou o general.

Rádio Cultura Foz

Separamos Para Você

Rolar para cima