Veco Noticias

Cristiane marca três e Brasil tem estreia de gala na Copa do Mundo Feminina

O Brasil venceu a Jamaica por 3 a 0 neste domingo (9) e largou a Copa do Mundo Feminina com o pé direito. A atacante Cristiane marcou todos os gols da seleção brasileira, com direito a um golaço em cobrança de falta.

A camisa 11 chegou a marca de 9 gols em Copas do Mundo, tornando-se a segunda maior artilheira goleadora brasileira. Na frente dela, resta apenas Marta, com 15 bolas na rede. A camisa 10, eleita melhor do mundo por seis vezes, ficou de fora da partida por lesão, mas a expectativa é que entre em campo na segunda rodada.

Com o jogo, a meia Formiga, de 41 anos, completou sua 7.ª Copa do Mundo e detém o recorde de participações no torneio.

O triunfo dá tranquilidade para a seleção feminina, já que a equipe chegou ao Mundial acumulando nove derrotas. Além disso, o Brasil mantém a bela marca de vencer todas as estreias em Copas do Mundo.

CLASSIFICAÇÃO

Com o resultado, a seleção comandada pelo técnico Vadão conquista os primeiros três pontos e assume a liderança do Grupo C.  A Itália, que venceu a Austrália por 2 a 1, é a segunda colocada da chave.

Na próxima rodada, o Brasil enfrenta as australianas. O duelo está marcado para a próxima quinta-feira (13), às 13h (horário de Brasília), em Montpellier.

Andressa Alves, Cristiane e Tamires comemoram um dos gols brasileiros. Foto: Divulgação Twitter / FIFA Women’s World Cup

O JOGO

O Brasil foi melhor em praticamente todo o jogo, apesar de sofrer alguns sustos na defesa. Aos 7 minutos, Andressa Alves descolou lindo passe para Debinha, que errou o drible na goleira jamaicana e acabou perdendo a jogada.

Cristiane desencantou aos 15. Mostrando muita habilidade, a camisa 11 não desperdiçou o cruzamento de Andressa Alves e testou firme, com estilo, para abrir o marcador.

Com a desvantagem, a Jamaica começou a se aventurar mais no ataque e exigiu boas intervenções da goleira Barbará, principalmente nos chutes da atacante Shaw.

Aos 36, Letícia cruzou da direita e a bola bateu no braço da defensora. Andressa Alves foi para a cobrança, mas bateu mal e a goleira Schneider fez a defesa.

ETAPA FINAL

No segundo tempo, o Brasil sobrou. O segundo gol saiu logo aos 5 minutos, quando Andressa Alves cruzou rasteiro e a bola passou por todo mundo. Cristiane bateu firme e Plummer até tentou salvar, mas a bola já tinha cruzado a linha do gol.

A Jamaica chegou com perigo na bola área, principalmente em duas saídas erradas de Bárbara. Apesar dos sustos, o Brasil seguiu criando mais.

O terceiro saiu em um chutaço de Cristiane. A atacante soltou uma pancada com o pé esquerdo e a bola cruzou a linha depois de carimbar o travessão. Golaço!

Com o triunfo garantido, a seleção amarelinha ainda perdeu boas chances com Geyse e Ludmila. Apesar da goleada não ter saído, o Brasil começou o Mundial com o pé direito.

Paraná Portal

Separamos Para Você

Rolar para cima