Veco Noticias

Grêmio vence Fortaleza em jogo com expulsão no VAR e gol no final

O Grêmio venceu a segunda partida no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (8), em Caxias do Sul, o time de Renato Gaúcho não fez boa partida e mesmo assim conseguiu superar o Fortaleza por 1 a 0. A partida teve expulsão de Osvaldo sugerida pelo VAR e acatada pelo árbitro de campo. O gol do duelo foi marcado no final, por Pepê.

A vitória leva o Grêmio aos oito pontos e rende saída da zona de rebaixamento. O Fortaleza para nos sete pontos.

O Grêmio, cheio de desfalques, fez um jogo sem muita criatividade. No final, a superioridade numérica ajudou. Quem também auxiliou foi Jean Pyerre, autor de assistência precisa.

Na próxima rodada, os papeis se invertem. O Grêmio joga fora de casa diante do Botafogo e o Fortaleza recebe o Cruzeiro. As duas partidas são na quarta-feira (12), mas o duelo no Rio acontece mais cedo: 19h (de Brasília).

A escalação do Grêmio surpreendeu ao ter Diego Tardelli como titular e pelo lado esquerdo. O camisa 9, no entanto, pouco fez pelo flanco. Mesmo agregando agilidade, faltou profundidade. Tanto que a melhor oportunidade de Tardelli foi após aparecer pelo meio.

Com mais posse de bola e muitos passes laterais, o Grêmio repetiu a atuação média do ano diante do Fortaleza. No segundo tempo, o jogo inócuo deu lugar a uma pequena pressão na base da mobilidade dos atacantes. A melhor chance, no entanto, veio após bola parada. Geromel cabeceou e a bola foi salva por Felipe Alves.

O goleiro do Fortaleza ajudou a tirar o time da pressão. Com a saída construída desde a primeira linha, sem chutão e por meio de passes curtos, a equipe de Rogério Ceni até chegou a montar transição ofensiva. Faltou ter profundidade. E quando conseguiu ir até o fundo, não conseguiu ter precisão.

Aos 27 minutos do segundo tempo, o árbitro Salvio Pereira Sampaio foi chamado pelo VAR e foi ao monitor revisar o cartão aplicado em Osvaldo. O camisa 11 do Fortaleza havia recebido amarelo, mas acabou expulso depois de acertar Léo Moura.

Meia-atacante Pepê entrou no lugar de Felipe Vizeu e brilhou nos acréscimos. O jogador teve presença de espírito para acertar finalização mesmo em bola longa, quase sem ângulo, aos 44 minutos do segundo tempo.

GRÊMIO
Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Rodriguez e Leonardo Gomes; Maicon, Thaciano (André), Alisson, Jean Pyerre e Diego Tardelli; Felipe Vizeu
T.: Renato Gaúcho

FORTALEZA
Felipe Alves; Tinga, Juan Quintero, Roger Carvalho (Nathan) e Carlinhos; Felipe, Juninho, Marlon, Romarinho e Osvaldo; Kieza (André Luis)
T.: Rogério Ceni

Árbitro: Salvio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
Árbitro de vídeo: José Claudio Rocha Filho (SP)
Cartão amarelo: Alisson (GRE); Felipe, Felipe Alves (FOR)
Cartão vermelho: Osvaldo (FOR)
Gol: Pepê, aos 45 minutos do segundo tempo (GRE)

Paraná Portal

Separamos Para Você

Rolar para cima