Veco Noticias

Comunidade planta bananeira em rua para sinalizar problemas no asfalto em Toledo

Eles plantaram a bananeira no último fim de semana na Rua Willy Barth, a principal via de Novo Sobradinho.

 

Novo Sobradinho, distrito de Toledo, é conhecido pela produtividade rural. Mas agora até banana está dando por aqui? E no meio da rua? Essa, na verdade foi a forma que os moradores da vila encontraram de chamar a atenção da comunidade e poder público para um antigo problema. Eles plantaram a bananeira no último final de semana na Rua Willy Barth, a principal via da comunidade.

Os moradores relatam que o asfalto da vila foi feito, de forma participativa, há mais de trinta anos e nunca recebeu um recapeamento, somente tapa buracos, que resolveram problemas pontuais e momentaneamente.

O resultado é esse, vias com muitos problemas. Para piorar a situação, nos últimos meses, com as obras da BR-163 e interdições de viadutos e outros trechos, o desfio foi feito por aqui, inclusive, com caminhões pesados.

Os problemas de asfalto não se limitam à vila de Novo Sobradinho. Nós estamos na estrada municipal, que liga Toledo à comunidade e embora tenha recebido investimento recente de mais de R$ 600 mil, alguns pontos já apresentam problemas.

A obra foi realizada em 2016, quando mais de 5 quilômetros da estrada foram recapeados. Esta via é importante para a logística da região, já que é o principal acesso aos distritos de Novo Sobradinho, Vila Nova, Novo Sarandi e ao município de Nova Santa Rosa. O tráfego de veículos leves e pesados é intenso.

EPC

Separamos Para Você

Rolar para cima