Veco Noticias

Uopeccan comemora 100 transplantes de fígado em Cascavel

Coletiva de imprensa relembrou o início das operações e parabenizou os profissionais.

 

Uma coletiva de imprensa na manhã de segunda-feira (3) marcou os 100 transplantes de fígado no Hospital do Câncer Uopeccan, de Cascavel.

A oportunidade serviu para relembrar o início das operações e também parabenizar os profissionais que trabalham no hospital e garantem o sucesso dos tratamentos. A equipe médica e administrativa acompanharam a coletiva.

Os transplantes de fígado iniciaram em 2017 no hospital, sendo em média de 4 a 5 ao mês. Atualmente a taxa de sucesso dos transplantes atinge a marca de 90%.

Sobre o Transplante

O transplante hepático é uma cirurgia que consiste na retirada do fígado doente de um paciente para a colocação de um fígado saudável, podendo ser retirado por inteiro de um doador com morte encefálica declarada ou um fragmento de fígado de um doador vivo. Alguns dos motivos que levam ao transplante são a cirrose hepática, hepatite crônica por vírus B ou C; doenças que comprometem as vias biliares; doença hepática alcoólica; hepatite autoimune, doença hepática gordurosa não alcoólica, doenças metabólicas na infância; tumores hepáticos primários ou hepatites fulminantes (drogas, vírus), por exemplo.

Catve

Separamos Para Você

Rolar para cima