Veco Noticias

Santos vence Ceará fora de casa

O Santos vence o Ceará por 1 a 0, neste domingo (2), na casa do adversário, com gol de Eduardo Sasha, marcado aos 5 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Santos alcançou 14 pontos e ocupa, neste momento, a primeira posição da tabela, com um ponto a mais do que o Palmeiras, que joga às 19h, contra a Chapecoense.

Já o Ceará caiu para a 9ª posição, com 11 pontos.

Na quinta (6), o Santos tem jogo de volta contra o Atlético-MG, que vale vaga na Copa do Brasil. O time empatou em 0 a 0 na primeira partida, em Belo Horizonte, e agora decide em casa.

A partida entre as equipes no primeiro tempo foi bem morno. O Santos basicamente trocou passes sem oferecer perigo. Fernando Sobral e Thiago Galhardo quase marcaram em chutes da intermediária. Na etapa final, os visitantes chegaram ao gol da vitória em boa trama entre Felipe Jonatan e Sánchez.

No atuação geral, o Santos foi ruim e resolvida no talento de Sánchez. No primeiro tempo, o time de Sampaoli tocava, tocava (foram 71% de posse de bola), mas não fazia nada de efetivo. Na marcação, deu espaços e precisou contar com boas intervenções de Everson. Já na etapa final, Felipe Jonatan deu maior velocidade pela esquerda, local por onde foi construído o gol.

O Ceará foi o oposto de seu oponente na primeira metade do jogo. Marcou forte, anulou os atacantes do Peixe e ficou bem mais perto de abrir o placar. Everson fez três boas defesas e Thiago Galhardo quase marcou um bonito gol de esquerda. Ele pedalou, limpou a marcação e bateu rente à trave. Com exceção às jogadas individuais, o mandante sofreu para agredir o gol de Everson no segundo tempo.

URIBE

A estreia de Uribe no Santos foi apagada. A melhor chance do camisa 9, tanto pedido por Sampaoli, veio depois de cruzamento de Sánchez pela direita ainda no primeiro tempo. O atacante tentou completar de letra, mas furou. Na sobra, a bola espirrou e bateu em sua cabeça, mas foi para fora.

CEARÁ
Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho e Pedro Ken (Felipe Silva); Fernando Sobral, Thiago Galhardo e Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves); Bérgson (Ricardo Bueno).
T.: Enderson Moreira.

SANTOS
Everson; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Lucas Veríssimo e Jorge; Jean Lucas, Carlos Sánchez e Jean Mota; Eduardo Sasha (Marinho), Copete (Felipe Jonatan) e Uribe (Alison).
T.: Jorge Sampaoli.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Felipe Alan Costa de Oliveira
Cartões amarelos: Luiz Otávio e Fernando Sobral (Ceará); Carlos Sánchez (Santos)
Gol: Eduardo Sasha (SAN), aos 6 minutos do segundo tempo.

Separamos Para Você

Rolar para cima