Veco Noticias

Polícia desarticula quadrilha especializada em roubos de caminhonetes em Toledo e região

Na manhã desta quarta-feira (29), a Polícia Civil do Paraná deflagrou na cidade de Toledo, Medianeira e São Miguel do Iguaçu a Operação denominada Revelação, da qual investigações foram realizadas pela 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP), e tiveram início no mês de fevereiro de 2019, sendo identificada uma organização criminosa que vinha atuando na prática de crimes de roubo e furtos na região.
O delegado da 20ª Subdivisão Policial de Toledo, Antônio Donizete Botelho, ressalta que foi realizado um árduo trabalho de investigações para que a Polícia chegasse até a quadrilha.
“Nós realizamos um trabalho intenso de investigações nos últimos meses para recolher as provas necessárias para que nós chegássemos até os suspeitos. E com todas as provas em mãos planejamos a Operação, que culminou na captura dos sete presos. A partir de agora a ideia é chegar aos três foragidos o mais rápido possível, tirando toda a quadrilha de circulação, de modo que a população tenha maior tranquilidade”, explicou o delegado.
O delegado também revelou que a especialidade da quadrilha era o furto de caminhonetes e seu mentor está preso na cidade de Foz do Iguaçu. “Eles eram especializados no roubo de caminhonetes e realizaram inúmeros furtos deste gênero na região. Eventualmente durante os delitos eles efetuavam o roubo de outros objetos, mas o foco da quadrilha era o roubo de caminhonetes em toda a região, tanto que o mentor do grupo é de Foz do Iguaçu e foi preso durante esta operação na cidade vizinha”, informou.
Foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de Toledo 10 mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão, dos quais foram cumpridos nesta manhã, sendo que dos investigados, sete foram presos e três encontram-se foragidos. Das sete pessoas que foram presas até o momento na Operação, quatro foram na cidade de Toledo, sendo apreendidas na Vila Boa Esperança e São Francisco.
 A Operação coordenada pelo Delegado Antônio Donizete Botelho envolveu cerca de 40 Policiais (Civil e Militar) da cidade de Toledo, Cascavel e Medianeira. Os presos encontram-se recolhidos no Setor de Carceragem da 20ª SDP e Penitenciária de Foz do Iguaçu, ficando a disposição da justiça.
Toledo News

Separamos Para Você

Rolar para cima