Veco Noticias

Vera Cruz do Oeste – Cães são envenenados no Bairro Bandeirantes

Um ato de crueldade abalou uma família na manhã desta quinta feira (23), em uma casa no Bairro Bandeirantes em Vera Cruz do Oeste, quando dois cães de grande porte foram envenenados.

Os proprietários do animais, dois cães da raça Labrador, procuraram a redação do Veco Notícias para relatar o fato e estão revoltados com a situação, já que os animais pertenciam a família a vários anos e eram muito queridos pelos donos.

Eles relatam que ouviram barulhos na propriedade porém não imaginaram que alguém poderia querer fazer mal aos cachorros que apesar do tamanho eram muito dóceis.

Eles alertam que os moradores do Bairro terão que ficar atentos para que mais famílias passem pela situação de perder seus animais de estimação, e ressaltam que foi feito Boletim de Ocorrência para relatar a situação.

Envenenar animais é um crime previsto na Lei de Crimes Ambientais e quem praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos. pode ser penalizado com detenção de 3 meses a um ano e multa.

Quem tiver informações sobre o autor ou autores do envenenamento pode entrar em contato com a Policia Militar pelo telefone 190 de forma anônima.

Separamos Para Você

Rolar para cima