Veco Noticias

Fora de casa, Botafogo vence Sol de América pela Sul-Americana

O Botafogo se beneficiou de estar jogando com um a mais desde o primeiro tempo e venceu o Sol de America nesta quarta-feira (22), no Paraguai, por 1 a 0, pela ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. No fim, os brasileiros também tiveram um expulso.

A partida de volta acontecerá na quarta-feira da semana que vem (29), no estádio Nilton Santos, e o Botafogo poderá atuar com a vantagem do empate.

O gol do Botafogo foi marcado pelo atacante Erik aos 27 minutos do segundo tempo. Clar, aos 22 do primeiro, perdeu um pênalti para o Sol de América. Pardo, aos 31 da etapa inicial, foi expulso, assim como o volante Jean, aos 40 do segundo tempo.

O jogo teve dois tempos distintos e ficou marcado muito pela expulsão de Pardo na etapa inicial. Até então, o Sol de América era melhor e já havia desperdiçado um pênalti.

 

 

Após o cartão vermelho para o adversário, o Botafogo se encontrou no jogo e teve total domínio no segundo tempo, desperdiçando muitas oportunidades. Já os paraguaios apenas se defendiam.

O gol da vitória botafoguense saiu aos 27min. Após cruzamento da esquerda, a bola sobrou para Erik, que concluiu para o gol.

Agora, o Botafogo se prepara para a sexta rodada do Campeonato brasileiro. No sábado (25), a equipe carioca enfrenta o líder Palmeiras no estádio Nilton Santos. O time vem de uma derrota para o Goiás, fora, e ocupa a sétima colocação, com nove pontos.

SOL DE AMERICA
Escobar, Velásquez (Acuña), Villalba, Portillo, Clar; Pardo, Ferreira, Fredes (Richard Franco), Jourdan; Villagra, Ruíz Díaz (Otazú). T.: Javier Sanguinetti

BOTAFOGO
Gatito Fernandéz; Fernando, Joel Carli, Gabriel, Gilson; Alex Santana, Cícero (Luiz Fernando), João Paulo (Gustavo Bochecha), Valencia (Jean); Erik, Diego Souza.
T.: Eduardo Barroca

Estádio: Luis Alfonso Giagni, em Assunção (PAR)
Juiz: Árbitro: Germán Delfino (ARG)
Cartões amarelos: Pardo (Sol de America); Fernando, Cícero (Botafogo)
Cartões vermelhos: Pardo (Sol de America); Jean (Botafogo)
Gol: Erik, aos 27 minutos do segundo tempo

Paraná Portal

Separamos Para Você

Rolar para cima