Veco Noticias

Biolabore leva curso sobre ‘Transformação Artesanal de Alimentos’ à região Oeste

A utilização da totalidade dos alimentos, como cascas, sementes, folhas e outras partes que, costumeiramente são eliminadas, é parte de alguns cursos desenvolvidos na região Oeste do Paraná. Na última semana produtoras rurais de Luz Marina, no município de São Pedro do Iguaçu, participaram da oficina ‘Transformação Artesanal de Alimentos’. O foco foi a utilização de banana e batata doce.

As participantes são produtoras atendidas pelo Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável da Itaipu Binacional e, que, inclusive sugeriram o tema, conforme a coordenadora do curso, pela Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná (Biolabore), Caroline Maffini.

O treinamento se concentrou em duas partes, prática e teórica. Por intermédio de palestra as participantes conheceram mais sobre a importância da alimentação saudável, elementos nutricionais, utilização de partes que seriam dispensadas, além de outros detalhes sobre manipulação e transformação artesanal de alimentos.

Na segunda etapa da oficina, as produtoras fizeram a parte prática com o desenvolvimento de receitas à base de banana e batata.

Via Assessoria

Separamos Para Você

Rolar para cima