Veco Noticias

Primeiro caso de morte por H1N1 em 2019 é confirmado em Vera Cruz do Oeste (atualização)

Primeiro caso de morte por H1N1 de 2019 foi confirmado na cidade de Vera Cruz do Oeste, na sexta-feira (17).

A idosa de 74 anos, moradora de Vera Cruz, deu entrada o Hospital Municipal da cidade, no dia 13 de maio com quadro de convulsão e febre 38.4, tosse e falta de ar.

“Imediatamente internamos ela e começamos a tratá-la. Já no dia 14 pela manhã ela teve uma parada cardiorrespiratória e veio a óbito. Tentamos de tudo para reanimar ela, mas não tivemos sucesso”, relata Célia Regina Carnelose, Enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da cidade.

Segundo a responsável pelo setor de epidemiologia da cidade a paciente tinha algumas doenças que podem ter agravado o quadro de saúde dela.

“A paciente recebeu a vacina, mas ela era cardiopata, diabética e Hipertensa o que pode ter agravado o caso”, explicou Célia.

Este caso pegou de surpresa a Secretaria de Saúde e pouco mais de 8.900 habitantes da cidade, pois desde 2012 não tinha o registro da doença em Vera Cruz.

“Desde 2012 não tinham casos da doença por aqui. Este caso nos pegou de surpresa o que deixa o alerta para que os cuidados sejam redobrados e para que todos se imunizem”, alerta.

(atualização)

Foi divulgado o nome da idosa que veio a óbito. Trata-se de Esmelindra Santos Linhares, 74 anos, moradora de Vera Cruz, deu entrada o Hospital Municipal da cidade, no último dia 13, com quadro de convulsão e febre 38.4, tosse e falta de ar.

http://terratv.terra.com.br/trs/video/8877017

Catve

Separamos Para Você

Rolar para cima