Veco Noticias

Paranaenses devem se preparar para o fim de semana mais gelado do ano; há previsão de geada

As baixas temperaturas deram uma trégua nos últimos dias, com a volta do sol, mas o paranaense deve se preparar porque vem aí o fim de semana mais gelado do ano, pelo menos até agora. É que o ar seco que afastou as instabilidades dos últimos dias e fez o tempo abrir hoje (20) deve, aos poucos, dar lugar a uma frente fria que é esperada no Paraná entre entre quarta (22) e quinta-feira (23). Com esse novo sistema, segundo o Instituto Simepar, o Estado volta a ter condição de chuva e, já na sequência, as temperaturas despencam.

De acordo com o meteorologista Fernando Mendes, os valores podem ficar abaixo dos cinco graus em algumas áreas os campos gerais, do Centro e também do Sul.

Até que o tempo vire, no entanto, as temperaturas – em especial, as máximas – sobem bastante durante o dia. No Oeste, por exemplo, os termômetros devem chegar perto dos 30 graus na quarta-feira, enquanto no sábado (25) essa mesma região deve amanhecer com apenas 8 graus.

No sábado, praticamente todo o Paraná deve amanhecer com baixas temperaturas. Se as projeções se confirmarem, apenas o litoral começa o dia com uma situação diferente: em torno de 14 graus.

Até no Oeste, que normalmente é mais quente do que o restante do Estado, o dia deve começar gelado, com cerca de 7 graus – a mesma mínima calculada para Curitiba. Francisco Beltrão e Pato Branco, por sua vez, devem chegar a 5 graus, enquanto Telêmaco Borba, nos campos gerais, Guarapuava, no centro, e União da Vitória, no Sul, podem bater apenas 4 graus logo cedo.

Lembrando que o inverno começa daqui a um mês e um dia, em 21 de junho de 2019.

Temperatura também despenca em Toledo

Na terça-feira (21), a temperatura mínima será de 18ºC, com a temperatura máxima atingindo os 27ºC. A umidade relativa do ar ficará entre 41% e 79%, com ventos fracos e moderados. O céu tende a ficar encoberto por muitas nuvens no decorrer de todo o dia, no entanto as chances de chuva são mínimas.

Na quarta-feira (22), a mínima será de 20ºC, enquanto a temperatura máxima chegará aos 26ºC. O céu permanece encoberto por muitas nuvens o dia todo, mas a chuva não deverá dar as caras.

Na quinta-feira (23), a temperatura mínima será de 15ºC, com a máxima ficando em 22ºC. O céu ficará encoberto por algumas nuvens o dia todo, existindo a possibilidade de pancadas de chuva em áreas isoladas.

Na sexta-feira (24), a temperatura mínima será de 11ºC, enquanto a temperatura máxima não ultrapassará os 16ºC. O céu continuará encoberto por muitas nuvens no decorrer do dia, mesmo assim as chances de chuva são pequenas.

Band News / Toledo News

Separamos Para Você

Rolar para cima