O Flamengo derrotou o Corinthians por 1 a 0 nesta quarta-feira (15) e abriu vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil 2019. O gol de William Arão definiu o triunfo carioca em Itaquera, que contou com um público de 30.693 pessoas.
O Rubro-Negro tem a vantagem do empate no jogo da volta, marcado para o dia 4 de junho (terça-feira), às 21h30, no Maracanã. Não há o critério do gol fora de casa. Ou seja, caso o Corinthians vença por 2 a 1, a decisão vai para os pênaltis.
Vale registrar que o lateral direito Fágner completou 300 jogos com a camisa do Timão. Capitão da equipe, ele não “São duas grandes equipes, é um jogo muito grande. Qualquer detalhe define e infelizmente não saímos com o resultado que nós queríamos”, analisou.
Do outro lado, Cuellar elogiou a qualidade do elenco do Fla e não deu o confronto como decidido. “O time procurou o resultado. Não é fácil entrar na defesa deles. Ainda não classificamos, mas temos a vantagem e temos que aproveitar”, completou
O GOL
Aos 33 do segundo tempo, Bruno Henrique cruzou da esquerda e William Arão apareceu no meio da defesa corintiana e testou firme no ângulo de Cássio, sem chances para o goleiro.
GOOOOOOL! ⚽️⚽️
A equipe do @Flamengo abriu o placar aqui na @A_Corinthians! 👏👏👏#TôDentro pic.twitter.com/2rEmg5SQ6Q
— Copa Continental do Brasil (@CopadoBrasil) May 16, 2019
SEGUNDO TEMPO AGITADO
Depois de um primeiro tempo morno, a etapa final aumentou o ritmo depois de duas mexidas de Fábio Carille. O técnico corintiano promoveu as entradas de Pedrinho e Jadson, o que resultou em um ímpeto ofensivo maior. Aos 19, Danilo Avelar arriscou de fora da área e Diego Alves fez ótima defesa.
Aos 21, Cássio contou com a sorte. Éverton Ribeiro deu ótimo passe para Pará, que cruzou na medida. Bruno Henrique antecipou o defensor, mas mandou por cima da meta paulista.
Três minutos mais tarde, Jadson recebeu na entrada da área e bateu firme para outra defesa de Diego Alves.
Por fim, aos 26, Diego deu um passe cheio de estilo para Bruno Henrique pegar em cheio e Cássio espalmar pela linha de fundo.
Depois disso, saiu o gol e os visitantes tiveram que administrar a vantagem até o apito final.

Paraná Portal