Em um jogo histórico na Holanda, o Tottenham venceu o Ajax por 3 a 2 nesta quarta-feira (8) e, conseguiu a vaga na final da Liga dos Campeões 18/19. Os holandeses abriram 2 a 0 com os gols de De Ligt e Ziyech, mas o brasileiro Lucas Moura anotou um hat-trick (o segundo da vida dele) no segundo tempo para garantir os Spurs na decisão pela primeira vez na história do clube.
O duelo foi emocionante: apesar da bola na trave de Ziyech no final do jogo, os donos da Amsterdam Arena acabaram sofrendo o gol da eliminação aos 51 minutos da etapa final. Vale lembrar que, no confronto da ida, o Ajax venceu por 1 a 0. Histórico!
O rival do Tottenham será o Liverpool, que goleou o Barcelona por 4 a 0 em outro duelo épico ontem (7).
A final está marcada para o dia 1 de junho (sábado), no estádio Wanda Metropolitano, em Madrid, na Espanha.
VEJA A COMEMORAÇÃO DOS INGLESES
O Ajax abriu o marcador logo aos três minutos. Depois da cobrança de escanteio, De Ligt apareceu nas costas de Dele Alli e cabeceou firme para o fundo das redes. A resposta do Tottenham veio no minuto seguinte, mas a pancada de Son acabou carimbando o poste holandês.
O jogo continuou agitado, mas o goleiro Onana segurou a vantagem dos mandantes nos chutes de Son e Eriksen. Aos 35, o Ajax ampliou no contra-ataque puxado por Van de Beek. Ele tocou para Tadic, que achou Ziyech em ótima posição para bater firme e anotar o segundo gol.

Tudo parecia festa para o Ajax. Depois de eliminar o Real Madrid e a Juventus, o Tottenham parecia ser o próximo da fila. Com troca de passes rápidos, característicos dessa equipe, o Ajax era favorito.
Porém, a estrela de Lucas Moura brilhou. Aos 10 minutos do segundo tempo, o brasileiro arrancou junto com Dele Alli e tomou a bola no companheiro para invadir a área e bater firme, com o pé esquerdo.
O gol deu esperança ao clube inglês, que comemorou o segundo de Lucas quatro minutos mais tarde. Trippier cruzou da direita e Llorente cabeceou para um milagre de Onana. A bola ficou viva no rebote e Lucas teve muita habilidade para ficar com a bola e chutar, sem ângulo, no canto do gol.
O duelo deu uma reequilibrada e os Spurs se lançaram ao ataque nos acréscimos. A arbitragem tinha dado cinco minutos de acréscimos e foi exatamente no último minuto que o gol saiu. Dele Alli ganhou a dividida e Lucas Moura bateu forte para colocar seu clube na final da Liga dos Campeões.
Paraná Portal