Tales Cotta morreu após ter um colapso na passarela da Ocksa.
O último dia de São Paulo Fashion Week foi infelizmente marcado pela morte do modelo Tales Cotta. Parte do casting da estreante Ocksa, Tales teve um mal súbito na passarela e foi socorrido por bombeiros de plantão no evento, mas não resistiu.
Em comunicado oficial, a organização da semana de moda paulista lamentou o ocorrido e prestou suas condolências à família de Tales.
Lamentamos esta fatalidade e prestamos nossas sinceras condolências à família de Tales. Junto com a agência Base MGT, estamos prestando toda a assistência necessária neste triste momento.”
Já a marca, que chegou a concluir a apresentação antes de se saber o estado de Tales, se pronunciou em suas redes oficiais:

Este era o segundo desfile de Tales nesta semana após ter cruzado a passarela da Ratier na sexta-feira.

Em respeito ao ocorrido, as marcas que desfilaram após a oficialização da notícia fizeram um minuto de silêncio antes de dar início a suas apresentações. O vídeo institucional que antecede todos os shows deixou de ser transmitido, também como deferência.
Na passarela da Ponto Firme, modelos carregaram cartazes em que se leu “Luto” e “Amor”.


Já no desfile da Cavalera, que encerrou o dia e a semana, um protesto tomou a passarela. Durante a apresentação da marca, que convidou artistas do hip hop e do rap, um repente de Rico Dalasam: “ninguém mandou me chamar aqui. Mas já que me chamaram, vou falar: ninguém tinha que estar aqui. O cara acabou de morrer, não é? Temos que respeitar as vidas das pessoa.
Vogue/Globo