Veco Noticias

Após 17 horas, pai que mantinha filho de 3 anos em cárcere privado se entrega à polícia em Curitiba

Situação começou às 11h deste sábado (27) e terminou às 4h deste domingo (28), na casa da família, no bairro Santa Cândida; polícia diz que em alguns momentos homem ameaçou filho com uma faca e disse que jogaria combustível nele e no menino.

 

Depois de 17 horas, o homem que mantinha o filho de 3 anos em cárcere privado na casa da família no bairro Santa Cândida, em Curitiba, se entregou à polícia e libertou a criança. As negociações terminaram por volta das 4h deste domingo (28), quando o homem saiu da casa com o menino no colo.

Segundo a polícia, o cárcere começou depois de uma briga de casal, por volta das 11h, de sábado (27). Quando parentes foram buscar a criança, o homem se exaltou e se trancou com a criança na casa. A mulher e a sogra dele conseguiram sair.

A negociação foi realizada por policiais do Comando de Operações Especiais (COE) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

O tenente Daniel Silva conta que, em determinados momentos, as negociações ficaram tensas.

“Inicialmente, nós tivemos momentos que ele pegou o menino e apontou uma faca no pescoço e nas costas da criança. Em outro momento, ele apresentou um galão com líquido combustível e informou que despejaria sobre o corpo dele e da criança. Depois disse que tinha jogado”, contou o tenente.

Após se entregar à polícia, o homem foi encaminhado ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) e a criança entregue a familiares.

O homem deve responder pelo crime de cárcere privado, ainda segundo a polícia.

Pai manteve o filho em cárcere privado por 17 horas — Foto: Tony Matoso/RPC

Pai manteve o filho em cárcere privado por 17 horas — Foto: Tony Matoso/RPC

G1/RPC

Separamos Para Você

Rolar para cima