Veco Noticias

Sede própria do Banco de Sangue de Toledo deve sair do papel

Foram sete anos desde a obra anunciada pelo governo até a liberação para construção.

 

Foram anos de necessidade, luta e também promessas. A sede própria do Banco de Sangue de Toledo, anunciada pelo governo do estado em 2012, finalmente deve sair do papel.

Levaram sete anos entre a doação do terreno ao estado pelo município, elaboração de projetos, cotação orçamentária, licitação e agora: a liberação para a construção.

A unidade será localizada neste terreno, ao lado da sede do Ciscopar (Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná) no Jardim Coopagro. Assim, os serviços de saúde do estado ficarão mais concentrados nesta região.

O Hemonúcleo de Toledo terá quase 863 metros quadrados de área construída e atenderá aos 18 municípios pertencentes à 20ª Regional de Saúde. O investimento será de um pouco mais de R$ 2 milhões.

A espera pelo hemocentro é antiga. Hoje o Banco de Sangue fica no centro da cidade, mas a estrutura é precária. Falta muita coisa, como espaço físico, por exemplo. As bolsas para a coleta ficam aqui, no meio do corredor, por causa do controle da temperatura.

Até a execução da obra, a Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue de Toledo continua atendendo normalmente.

De segunda a quinta-feira é das 7h30 às 10h30 e das 13h às 15h. E na sexta-feira, das 13h às 15h.

Porém, uma estrutura mais adequada será benéfica a todos, dos funcionários, aos doadores.

Catve

Separamos Para Você

Rolar para cima