Veco Noticias

Toledo tem campanha de rebaixado, se livra e pode ser campeão paranaense; entenda

Pior defesa do campeonato, saldo negativo de gols e duas vitórias em 11 jogos. Campanha de rebaixado? Sim, mas também de finalista do Paranaense. O time Toledo reúne as duas condições na edição deste ano do campeonato. O time também já tem garantido uma vaga na Série D e outra na Copa do Brasil 2020.

A equipe é uma das piores na classificação geral, mas também é o único que já tem um título, o de campeão da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno, que o garante na finalíssima. A formula do Paranaense com dois turnos e duas finais, a exemplo do antigo Carioca, está em vigência desde 2017.

O Toledo terminou o campeonato com 12 pontos e somente à frente do Foz do Iguaçu, que fez apenas seis pontos. O time empatou no número de pontos com o Maringá, que conseguiu um número maior de vitórias, mas não tem uma taça para exibir. Resultado: mesmo fora da zona de rebaixamento, o Maringá caiu.

A campanha do Toledo não começou ruim. O time fez 10 pontos no Grupo A e foi o primeiro colocado depois da vitória de 2 a 1 sobre o Cascavel CR. Garantiu vaga na semifinal e despachou o Operário-PR nos pênaltis, após empate em 1 a 1. A final foi contra o Coritiba e, após novo empate, outra decisão nos pênaltis e título inédito para o Toledo, que comemorou muito.

Com a chegada do segundo turno, o Toledo se perdeu. O primeiro baque – e que baque – foi sofrer uma goleada sonora de 8 a 2 para o Athletico. Nocauteado, o time não conseguiu reação durante todo a Taça Dirceu Krüger, não venceu nenhum jogo e obteve apenas dois empates. Fez dois pontos e foi o pior do Grupo A.

Mas tudo é passado para o Toledo, que tem a vaga na final assegurada e espera a decisão da semifinal do segundo turno. Athletico x Rio Branco-PR e Coritiba x Londrina são os candidatos, que jogam no próximo fim de semana. A finalíssima será dividida em duas partidas, uma na casa do Toledo e outra na casa do adversário.

Toledo News

Separamos Para Você

Rolar para cima