Veco Noticias

Preocupada, mãe relata que aluno levou faca para aula em Escola do Santa Felicidade

Outros pais também estão preocupados e pensam em tirar os filhos da instituição, caso uma medida não seja tomada…

 

CGN foi procurada nesta manhã peça Francieli Moraes, que é mãe de um aluno da Escola Artur Carlos Sartori, no Bairro Santa Felicidade.

A mulher relata que há um menino de 10 anos na sala do filho dela que ontem levou uma faca para a aula. Ele teria ameaçado as meninas da sala, dizendo que as esfaquearia. Além disso, ela já teria passado a mão nos órgãos genitais de algumas crianças, segundo a mãe e também ameaçou outros colegas.

A Franciele se diz preocupada com toda a situação e afirma que outras mães pensam em tirar os filhos da instituição se alguma medida não for tomada.

A Diretora da Escola preferiu não gravar entrevista, mas informou que o menino faz uso de medicamentos controlados e já é acompanhado por uma psicóloga da Secretaria de Educação e também pelo Conselho Tutelar.

Nota da prefeitura:

Sobre o caso do aluno de 10 anos, de uma das turmas do 4º ano da Escola Municipal Arthur Carlos Sartori, no Bairro Santa Felicidade, que teria mostrado uma faca de mesa (faca de serra) aos colegas e à professora na sala de aula, a Secretaria Municipal de Educação informa que já destacou uma assistente social e uma psicóloga para prestar todo atendimento aos alunos, aos professores e também à família da criança. Coordenadores pedagógicos da Secretaria de Educação também foram até a escola e, ainda ontem, o Conselho Tutelar também foi comunicado. Além disso, a secretaria já acionou a equipe do programa da “Patrulha Amiga”, da Semppro (Secretaria Municipal de Política Sobre Drogas e Proteção à Comunidade), para iniciar ações específicas na escola.

CGN

Separamos Para Você

Rolar para cima