Veco Noticias

Base do SAMU é confirmada para Vera Cruz do Oeste

A Administração de Vera Cruz do Oeste informou que tratativas avançaram e nos últimos dias houve a confirmação que em breve será instalada na cidade um base do SAMU.

Informações ainda preliminares, indicam que o local para a nova base do SAMU, seria onde funcionava a Tulha, que hoje encontra-se desativada.

Orientações de como acionar o SAMU?
O munícipe precisa discar 192 para entrar em contato com o SAMU, assim, irá passar o endereço e na sequência vai conversar com um profissional de saúde que irá passar as orientações e solicitar a ambulância e abrir a ocorrência. A partir do momento que o munícipe disca 192, ele já estará tendo um atendimento médico.

USO CONSCIENTE
O Diretor de Enfermagem destacou que a população precisa se conscientizar que o SAMU atende somente casos de emergência e urgência.
Vale destacar, que os trotes ou ligações que não entram nos casos citados acima, acabam atrapalhando o atendimento e dificultando a ligação de outros usuários que precisam do serviço.

Sobre o SAMU
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo à morte. São urgências situações de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras.
O SAMU 192 realiza os atendimentos em qualquer lugar e conta com equipes que reúnem médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas.

O SAMU 192 é um serviço gratuito, que funciona 24 horas, por meio da prestação de orientações e do envio de veículos tripulados por equipe capacitada, acessado pelo número “192” e acionado por uma Central de Regulação das Urgências.

 

Separamos Para Você

Rolar para cima