Veco Noticias

Operação identifica quase 750 casos de fraudes em medidores de energia, alguns casos em São Pedro do Iguaçu

Uma operação da Companhia Paranaense de Energia (Copel) e do Ministério Público do Paraná (MP-PR) identificou 750 casos de fraudes em unidades consumidoras de energia em Toledo, Ouro Verde do Oeste e São Pedro do Iguaçu, no oeste do estado.

Segundo a Copel, foram encontradas irregularidades em casas e empresas, que totalizam cerca de R$ 2 milhões de prejuízo na arrecadação da companhia.

Conforme a operação, nos locais, foram encontradas alterações em medidores de energia, lacres rompidos e instalação de equipamentos que adulteravam a quantidade de energia consumida.

A operação Tensão Total começou em outubro do ano passado.

Operação identifica quase 750 casos de fraudes em medidores de energia, no oeste do Paraná — Foto: Reprodução/RPCOperação identifica quase 750 casos de fraudes em medidores de energia, no oeste do Paraná — Foto: Reprodução/RPC

Operação identifica quase 750 casos de fraudes em medidores de energia, no oeste do Paraná — Foto: Reprodução/RPC

De acordo com a Copel, mais de R$ 600 mil do valor do prejuízo já foram recuperados. A companhia afirmou que o responsável pela unidade consumidora em que forem encontradas irregularidades, pode ser preso e responder por furto ou estelionato.

Na operação, ninguém foi preso.

G1 Paraná

Separamos Para Você

Rolar para cima