Veco Noticias

Coofamel renova parceria e viabiliza manutenção de assistência a apicultores beira-parque

Uma reunião sexta-feira (22), em Capanema, garantiu a continuidade dos trabalhos de assistência técnica oferecida a um grupo de 30 apicultores da região de fronteira com o Parque Nacional do Iguaçu. Conforme o presidente da Cooperativa Agrofamiliar Solidária (Coofamel), Wagner Gazziero, com a renovação do contrato consegue-se proporcionar o acompanhamento aos produtores.

A reunião foi mantida com o prefeito de Capanema, Américo Bellé, a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Raquel Szimanski, e a gestão do Sebrae Pato Branco responsável pela coordenação do projeto de Desenvolvimento da Apicultura do Território de Fronteira ao Parque Nacional do Iguaçu.

Pelo projeto, a prefeitura dará como contrapartida R$25 mil. “São 30 apicultores atendidos, destes, 24 são associados à Coofamel”, destaca Gazziero. Recebem a assistência beneficiados de Capanema e Planalto

Consultorias técnicas de Campo são realizadas por intermédio da Biolabore e AD-Agro Soluções Agrícolas, por intermédio de parceria entre Sebrae, Prefeitura de Capanema e Coofamel.

Via Assessoria

Separamos Para Você

Rolar para cima