Veco Noticias

André Luiz pega dois pênaltis, vira herói e garante o título para o Toledo: “Não consigo nem falar”

Goleiro tem boa participação no tempo normal contra o Coritiba e é decisivo também na disputa de pênaltis, pegando duas cobranças na conquista do primeiro turno do Paranaense

André Luiz pega dois pênaltis, vira herói e garante o título para o Toledo: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O goleiro André Luiz foi decisivo para a conquista do Toledo no título do primeiro turno do Campeonato Paranaense. Após uma boa atuação diante do Coritiba no tempo normal, que terminou empatado em 1 a 1, ele pegou duas cobranças de pênaltis e garantiu ao Porco a conquista da Taça Barcímio Sicupira Júnior.

– É um alívio, não consigo falar, estou muito emocionado. A minha família está toda aí, saíram lá de Toledo, estou muito feliz. Deu tudo certo – disse o jogador durante a festa de campeão no gramado do Couto Pereira.

André Luiz já tinha sido herói na semifinal, pegando outros dois pênaltis na disputa contra o Operário-PR, jogo que garantiu a vaga do Toledo na final.

Contra o Coritiba, ele começou a ser exigido logo no primeiro minuto de jogo, quando ele foi no canto buscar um cabeceio de Vitor Carvalho. Na etapa final, o goleiro teve mais trabalho: ele defendeu um chute de Rodrigão, aos sete; uma batida de Vitor Carvalho, aos 13; um cabeceio de Iago Dias, aos 19.

Porém, a principal defesa veio aos 22 minutos, quando Giovanni mandou uma bomba da entrada da área, e André Luiz foi no canto para salvar .

Na decisão por pênaltis, André Luiz viu Wilson mandar a primeira batida para fora, enquanto Iago Dias acertou a trave. Na terceira batida contra a sua meta, Juan Alano bateu, e o goleiro do Toledo foi buscar. Na sequência, ele não evitou os chutes de Rodrigão e de Sabino.

Porém, na abertura da série alternada, André Luiz defendeu praticamente no meio do gol a bomba batida por Igor Jesus. Caminho aberto para Eduardinho marcar em seguida e garantir o título do Toledo.

– A gente trabalhou com os pés no chão, sempre humilde, e graças a Deus deu resultado – comemoro o camisa 1 do Porco, campeão do primeiro turno.

O título do Toledo vale um lugar na finalíssima do Paranaense. Caso o Porco vença o segundo turno, garante o título estadual automaticamente.

O time estreia na Taça Dirceu Krüger no dia 9 de março, quando visita o Athletico, na Arena da Baixada.

André Luiz comemora uma das defesas: herói do título — Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo
André Luiz comemora uma das defesas: herói do título — Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo
Globo Esporte

Separamos Para Você

Rolar para cima