Veco Noticias

Alerta de tempestade para o Sul do país

O Instituto Nacional de Meteorologia emite em sua página na internet um alerta para chuva forte em quase todo o Sul do País. O alerta engloba todo o Paraná e Santa Catarina e parte do Rio Grande do Sul. O grau de severidade é de perigo.

“INMET publica aviso iniciando em: 25/02/2019 00:00. Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 Km/h), e queda de granizo”, diz a mensagem.

As áreas afetadas podem se estender pelo Planalto Norte Catarinense, Campanha, Metropolitana de Curitiba, Oeste Catarinense, Vale Do Itajai, Grande Florianópolis, Planalto Sul Catarinense, Litoral Sul Catarinense, Depressão Central, Encosta Inferior do Nordeste, Encosta Superior do Nordeste, Campos De Cima Da Serra, Planalto Médio, Missões, Alto Uruguai, Central Paranaense, Litoral Paranaense, Norte Paranaense, Oeste Paranaense, Sudoeste Paranaense, Sul Paranaense, Litoral Gaúcho, Meio-Oeste Catarinense, Litoral Norte Catarinense.

Em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Na quinta-feira (21) Curitiba sofreu com um temporal que alagou diversas ruas na capital. O volume de chuva neste dia foi recorde, com mais de 69 mm de água em apenas uma hora. No dia todo foram pouco menos de 120 mm, o segundo maior volume dos registros históricos do Simepar.

Bem Paraná

Separamos Para Você

Rolar para cima