Veco Noticias

Secretária de Turismo e Eventos de Vera Cruz do Oeste fala sobre o Carnaval 2019

A equipe Veco Notícias entrevistou hoje a Secretária Municipal de Turismo e Eventos Patricia Leite Berlanda sobre os preparativos para o Carnaval 2019 em Vera Cruz do Oeste.

 

Veco Notícias: Como está a programação das festividades? E o que ainda pode ser acrescentado ao evento

Patricia Leite Berlanda: Este ano a edição do carnaval de 2019 de Vera Cruz do Oeste vem em um novo formato o nosso carnaval ele sera de rua as 4 noites do dia 02 ao dia 05 de março de 2019 e também a segunda parte do carnaval vai ser em um espaço do centro esportivo Carlos Roberto Anizeli que vai ser entre os quiosques no gramado com uma tenda universitária uma novidade que veio e a gente fez uma parceria a gente terceirizou uma empresa que vai fazer a 2 parte do nosso carnaval então a gente vem com novidade com varias atrações e para todos os gostos.

Veco Notícias: Dentro da programação será destinado um espaço para os artistas locais e regionais?

Patricia Leite Berlanda: Sim foi programado atrações com artistas regionais toda a noite vai ter DJ e também uma outra atração  para todos os gostos inclusive nos teremos dupla sertaneja do município que vai ser do Marcelo e Araujo que vai estar contemplando com o show deles, então teremos para todos os gostos.

Veco Notícias: Como fazer para atrair Público diversificado nesta festa que é marco da cultura brasileira?

Patricia Leite Berlanda: Eu acredito que seja a atração que chama o público em geral. Pessoas não somente do nosso município mas nos temos esse ano o blocos de Cascavel inclusive que estará participando com a gente então assim através da divulgação e da programação com show com artistas que esta bem diversificada a gente vai conseguir então atrair um público maior esse ano trazendo ai outros municípios da região.

Veco Notícias: O que os organizadores estão fazendo para coibir incidentes entre os foliões?

Patricia Leite Berlanda: Através de reuniões que foram feitas com a organização e os organizadores e presidentes de blocos resolvemos mandar oficios para a Policia Civil, Militar e Rotan para estarem presentes no evento e ainda foi conversado com os Presidentes de Blocos e eles estarem conscientizando os membros dos blocos para que não haja brigas e nenhum tipo de atrito. Foi uma maneira que a gente encontrou para evitar esse tipo de coisa.

Veco Notícias: Com a edição deste ano nas ruas com os blocos, haverá escolha de Rainha de Carnaval e Rei Momo dentre os participantes dos blocos?

Patricia Leite Berlanda: Este ano ficou acordado com os blocos que cada bloco escolheria sua Rainha de Carnaval e eles seriam responsáveis pelas mesmas. Então não haverá uma Rainha de Carnaval e sim uma Rainha para cada bloco que ficara a frente e entrará na apresentação de seu bloco. E o Rei Momo a gente já tem por tradição escolher uma para acompanhar todas estas Rainhas.

Veco Notícias: Qual estrutura de apoio foi montada para o evento?

Patricia Leite Berlanda: Essa estrutura através do espaço que nós temos, externo do Centro Esportivo, vai ter uma tenda de aproximadamente 40 metros quadrados, com palco para os artistas se apresentarem, terá copa, praça de alimentação onde inclusive os valores serão revertidos para o Hospital Vera Cruz e quanto a limpeza serão os blocos que ajudarão na limpeza e nós contratamos uma pessoa também que vai cuidar dos banheiros para manter a limpeza e a ordem do local.

Veco Notícias: Haverá reforço no setor de saúde durante o evento para atender intercorrências com os foliões com presença de ambulância e equipe?

Patricia Leite Berlanda: Isso é uma das partes que a gente nunca ignora, tem que ser muito bem pensada, porque um evento onde atrai alegria, você trás novidades para o público então você que que aconteça uma coisa muito bem feita do começo ao fim. Então a gente vai estar com a ambulância a disposição na rua e também na segunda parte do evento que é na tenda. Então vão ter profissionais nas quatro noite de carnaval, graças a Deus até hoje nunca aconteceu nada e a gente espera que esse ano também seja um carnaval feliz.

Veco Notícias: Qual a expectativa e recado que a Secretaria de Turismo e Evento deixa para os foliões desse carnaval de 2019.

Patricia Leite Berlanda: A expectativa é que a gente consiga atrair não somente pessoas do município pra conhecer nosso carnaval, mas também pessoas da região que também possam estar vindo se divertir nas quatro noites e conhecer nosso carnaval que é uma cultura do município de muitos anos, e o recado que eu tenho para deixar é que as pessoas que venham conheçam nosso carnaval e tragam suas famílias, suas crianças para participar do carnaval de rua e levem daqui uma alegria e uma coisa contagiante e queiram voltar em 2020 para ver o que mais vai acontecer. É uma das coisas que a gente deixa aí o recado que as pessoas venham se divirtam sem ter problema nenhum e que todo mundo saia falando bem do nosso carnaval. Esse é o recado que eu deixo.

Separamos Para Você

Rolar para cima