Veco Noticias

20 cervejas puro malte (sem milho) que você deveria experimentar

Cerveja combina com calor e, quando a gente pensa em praia e verão, logo imaginamos aquela cervejinha gelada bem leve, clara e refrescante. Mas, será que dá pra tomar cervejas puro malte?

Muita gente diz que cerveja para refrescar precisa ser aquela cerveja tipicamente brasileira: loira e estupidamente gelada. Tem quem diga, então, que cerveja de milho é perfeita para o calor do nosso país porque não pesa tanto no estômago e nem no paladar (afinal, não é  amarga) e, por isso, “dá pra tomar várias”. Se você é esse tipo de pessoa que acha que as cervejas puro malte não é ideal para os dias quentes, está redondamente enganado. Existem várias cervejas que não leva milho ou outros cereais não maltados na composição que refrescam bastante e, de quebra, tem um sabor mais agradável.

BOHEMIA PURO MALTE

Bohemia - cerveja puro malte

Uma das primeiras cerveja do Brasil, o mestre cervejeiro da Cervejaria Bohemia mantém a fórmula para obter um produto com o mesmo sabor do seu lançamento. Produzida com malte 100% importado e lúpulo Saaz, da República Tcheca.

SERRA MALTE

Serramalte cerveja puro malte

Criada no Rio Grande do Sul, em 1957, a Serra Malte é um dos mais tradicionais rótulos brasileiros. Pode-se dizer que ela é uma “American Lager” (aquelas comerciais que encontramos no mercado) de grife. Por levar mais malte que as outras, tem um corpo maior, mas mantém a refrescância e a carbonatação. Aroma de pão e biscoito e um toque discreto de lúpulo.

SKOL HOPS

Skol Hops - cerveja puro malte

Recentemente, a Ambev lançou a Skol Hops para tentar introduzir o sabor e aroma do lúpulo mais aparente para os consumidores acostumados com os rótulos comerciais (Brahma, Skol, etc). Diferente da Skol, que tem cereais não maltados, esta é uma cerveja puro malte com blend de lúpulos para proporcionar uma bebida ainda leve, com leves notas cítricas, mas com um amargor mais pronunciado, proporcionando um frescor.

CERVEJA BOHEMIA MAGNA PILS

20 cervejas puro malte (sem milho) que você deveria experimentar - Crédito: ReproduçãoA Bohemia Magna Pils é uma breja no estilo German Pils, que presta uma homenagem a cidade de Petrópolis. Seu rótulo é refrescante, conta com notas florais de lúpulos nobres alemães e a presença de malte no sabor. A mistura de dulçor do malte com o amargor do lúpulo resultam em uma cerveja equilibrada e leve.

EISENBAHN PILSEN

Eisenbahn - cerveja puro malte

Criada para ser uma cerveja artesanal de porta de entrada, a Eisenbahn Pilsen é o mais conhecido dos rótulos da marca e também o mais vendido no Brasil. De coloração dourada, a cerveja tem um equilíbrio entre o amargor do lúpulo e o doce do malte, característicos das cervejas puro malte no estilo.

WÄLS BOHEMIAN PILSNER

Wäls Bohemian Pilsner - cerveja puro malte

A Wäls Bohemian Pilsner possui um amargor pronunciado é característico do estilo Tcheco, com aroma frutado e herbal que dão o toque final O rótulo conquistou medalha de ouro no South Beer Cup 2012, Festival Brasileiro de Cerveja em 2013 e 2014, além de ser eleito a melhor cerveja do mundo em 2015 pelo World Beer Awards, na categoria Lager no estilo Czech-Style Pale.

THEREZÓPOLIS GOLD

Therezópolis Gold - cerveja puro malte 2

A cerveja Therezopolis Gold é uma cerveja puro malte feita na região serrana do Rio de Janeiro, combinando a água mineral da região, malte e três variedades de lúpulos (2 aromáticos e 1 de amargor) O resultado é uma cerveja Lager de cor dourada, refrescante, com amargor médio. Ganhou medalha de prata do Festival Brasileiro da cerveja em 2014.

SKOL PURO MALTE

Skol Puro Malte

Diferente do rótulo original, a cerveja é feita com 100% de malte de cevada. Foi desenvolvida durante cinco anos, com uma parceria entre brasileiros e belgas. Tem um pouco mais de corpo que a Skol tradicional e a diferença entre a Skol Hops é que a Skol Puro Malte não leva os quatro tipos de lúpulo, oferecendo uma cerveja com o sabor mais maltado e sem as notas cítricas.

CACILDIS

Cacildis - cerveja puro malte

A cerveja Cacildis é uma das criações da cervejaria Brassaria Ampolis, do filho do Mussum. A Cacildis é uma Premium American Lager elaborada com três tipos de malte e quatro tipos de lúpulo, leve, refrescante e de boa drinkability.

DEVASSA TROPICAL LAGER PURO MALTE

Devassa Puro Malte

A Devassa Puro Malte foi produzida com apenas quatro ingredientes: água, lúpulo, malte e levedura. O rótulo traz as principais características de uma cerveja desse estilo, porém adaptada para o clima tropical brasileiro: refrescante, saborosa, equilibrada, com bom “drinkability”.

BRAHMA EXTRA LAGER

Brahma Extra Lager

Com seu corpo moderado e sua leve acidez, a Cerveja Brahma Extra Lager é de baixa fermentação, com aparência clara, dourada, límpida e brilhante. Seu aroma é maltado e possui um suave herbal além de notas levemente esterificadas, ou seja, onde predomina o éster que lembra a banana. Essa combinação contrasta com o adocicado do puro malte e com o leve amargor do lúpulo.

PAULISTÂNIA

Paulistânia - cerveja puro malte

A Paulistânia Marco Zero é uma cerveja puro malte, criada pela importadora Bier & Wein, uma das pioneiras em cervejas especiais no Brasil. O rótulo é produzido com um blend de dois maltes importados e dois lúpulos exclusivos, originando uma cerveja refrescante, aromática e encorpada, com ricas notas de malte e amargor equilibrado.

HEINEKEN

Heineken - cerveja puro malte

A Heineken é uma das mais famosas brejas no mundo, e porta de entrada no quesito cerveja puro malte. Tem como destaque a garrafinha verde e sua fórmula simplificada com: puro malte, lúpulo e água cristalina (sem falar na levedura, é claro). O resultado é um sabor bem característico, leveza e refrescância. Além disso, tem uma ótima relação custo-benefício.

ESTRELLA GALÍCIA PREMIUM LAGER

Estrella Galícia - Cerveja Puro Malte

Estrella Galicia Pilsen é uma cerveja Premium 100% malte, que utiliza as variedades de lúpulos Nugget e Perle Hallertau, mantendo seu sabor tradicional de amargor franco e retro gosto refrescante ao final de cada gole. Cerveja leve e refrescante, fácil de beber.

CERVEJA 1500

1500 cerveja puro malte

Em homenagem ao ano em que o Brasil foi descoberto, a Cervejaria Casa Di Conti criou a 1500, uma cerveja puro malte, premium, encorpada, com aroma suave e agradável. No paladar traz intensas notas de malte e amargor suave. Refrescante e fácil de beber, é uma boa companhia para pratos leves.

KIRIN ICHIBAN

Kirin Ichiban - Cerveja Puro Malte

A cerveja Kirin Ichiban é uma cerveja elaborada com o mais puro malte, lúpulo e água. Ao contrário de outras cervejas, apenas a primeira prensagem, do mosto cervejeiro é utilizada. Por isso ela é chamada de Ichiban, que significa “primeira” e “melhor”, em japonês. “Ichiban Shibori” é um método único de fabricação de cervejas em sua forma mais pura, a partir de um único ingrediente: 100% malte.

PROIBIDA PURO MALTE

Proibida - Cerveja Puro Malte

Cerveja de baixa fermentação, estilo Golden Lager. Contém 100% de malte de cevada, sua cor dourada e sua espuma densa e cremosa realçam ainda mais seu paladar encorpado. Aromas frutados e de caramelo, acidez média e persistente.

BADEN BADEN CRISTAL

Baden Baden Cristal - cerveja puro malte

A Baden Baden Cristal é o rótulo porta de entrada da Cervejaria de Campos dos Jordão. Uma clássica Pilsen, produzida com 100% de maltes de cevada, ela é dourada tem um leve frutado, baixo amargor e aroma de cereais.

CZECHVAR

20 cervejas puro malte (sem milho) que você deveria experimentar - Crédito: Reprodução

Se você quiser tomar uma autêntica cerveja do estilo Pilsener, tem que tomar a Czechvar, um clássico da República Checa. Dourada, ela tem notas de biscoito e maça, com um toque de amargor que dá uma leve refrescância e pede um segundo gole

CORUJA LAGER

Coruja Lager - Cerveja Puro Malte

A Coruja Lager é uma cerveja de baixa fermentação, refrescante e equilibrada e muito fácil de beber. Tem a aparência de coloração dourado clara, límpida e de colarinho branco e persistente. Levemente seca, mas com o equilíbrio entre o malte e o lúpulo.

Manual do Homem Moderno

Separamos Para Você

Rolar para cima