Veco Noticias

Coxa vence o FC Cascavel nos pênaltis e está na final do primeiro turno do Paranaense

Após empate sem gols no tempo normal, Wilson brilha, Coxa vence por 5 a 3 nos pênaltis e garante uma vaga na decisão do primeiro turno do Campeonato Paranaense; final será contra o Toledo, no Couto Pereira

Resumão

O Coritiba venceu o FC Cascavel nos pênaltis e garantiu vaga na decisão da Taça Sicupira. Após 0 a 0 no tempo normal, o goleiro Wilson brilhou, e o time comandado por Matheus Costa ganhou por 5 a 3. Com isso, o Coxa enfrenta o Toledo, que passou pelo Operário-PR também na decisão por pênaltis, na decisão. A final será no próximo domingo, às 16h, no Couto Pereira.

 

Coritiba FC Cascavel

Coritiba FC Cascavel (Foto: Paulo Lisboa/Gazeta do Povo)

  • PÚBLICO E RENDA

    9.853 pagantes

    11.501 presentes

    R$ 206.390,00

    FC Cascavel Coritiba

    FC Cascavel Coritiba (Foto: Paulo Lisboa/Gazeta do Povo)

  • PRIMEIRO TEMPO

    O FC Cascavel tomou a iniciativa e criou as melhores chances. Everton Silva cobrou fechado, Sabino não cortou, e a bola bateu na trave. Hitalo Rogério, de cabeça, e Ricardo Lobo, em chute forte, pararam no goleiro coxa-branca. Léo Bartholo finalizou na entrada da área e ficou no quase. O Coxa sofreu para criar e conseguiu levar perigo só uma vez. Após cobrança de escanteio, Rodrigão cabeceou dividindo com a marcação e mandou no travessão. Um 0 a 0 amargo para o FC Cascavel e positivo para o Coritiba.

    fc cascavel x coritiba paranaense

    fc cascavel x coritiba paranaense (Foto: Paulo Lisboa/Gazeta do Povo)

  • SEGUNDO TEMPO

    O Coritiba até esboçou uma evolução, mas criou só um lance de perigo. Fabiano cruzou, e Rodrigão cabeceou perto. Depois, o FC Cascavel retomou o controle. A equipe de Paulo Foiani apostava na velocidade de Willian Simões pela esquerda e nos chutes perigosos de Oberdan. Depois, o treinador ainda colocou Lucas Tocantins e Foguete para dar novo gás. Aos 27, Willian Simões passou como quis por Vitor Carvalho e sofreu o pênalti. Porém, Ricardo Lobo bateu na direita, e Wilson defendeu. O 0 a 0 levou para a disputa por pênaltis.

    fc cascavel x coritiba paranaense

    fc cascavel x coritiba paranaense (Foto: Paulo Lisboa/Gazeta do Povo)

  • Decisão por pênaltis

    Wilson, Giovanni, Sávio, Rodrigão e Juan Alano converteram todos os pênaltis do Coritiba. Higor Rogério, Willian Simões e Rafael Gomes também marcaram para o FC Cascavel, mas Lucas Tocantins parou no goleiro coxa-branca. No fim, 5 a 3 para o Coxa.

    Coritiba FC Cascavel

    Coritiba FC Cascavel (Foto: Paulo Lisboa/Gazeta do Povo)

  • Nome do jogo

    Wilson brilhou na classificação alviverde. Ele fechou o gol, defendeu um pênalti ainda nos 90 minutos, converteu a primeira cobrança e defendeu um pênalti – após 0 a 0 no tempo normal, o Coxa venceu por 5 a 3. Wilson mostrou confiança no grupo e apontou a evolução de 2018 para cá.

    Wilson Coritiba

    Wilson Coritiba (Foto: Paulo Lisboa/Gazeta do Povo)

    Globo Esporte

Separamos Para Você

Rolar para cima