Veco Noticias

Cabeça feita, ambiente e sintonia: Toledo destaca virtudes para buscar vaga na final

Agenor Piccinin valoriza presença do Porco na semifinal e projeta decisão contra o Operário-PR. “Éramos candidatos para a queda, agora somos candidatos para brigar pelo turno”

A classificação do Toledo para a semifinal do Campeonato Paranaense reúne virtudes do elenco comandado pelo técnico Agenor Piccinin. O Porco está na briga por um lugar na final da 1ª Taça e é um dos times invictos no estadual, ao lado do Coritiba. Segundo o comandante, entre os pilares que cercam o elenco estão o bom ambiente, o espírito guerreiro e a sintonia entre os jogadores.

Em seis jogos, a equipe tem duas vitórias e quatro empates, com 55.6% de aproveitamento. Venceu Rio Branco-PR e Cascavel CR, e empatou com FC Cascavel, Coritiba, Paraná e Cianorte, ficando com o primeiro lugar do Grupo A, com 10 pontos.

– Se a gente quer chegar a algum lugar, todo mundo tem que pensar igual. Nós iniciamos o trabalho com esse pensamento, e eles assimilaram. Priorizamos o primeiro turno, desde a parte física até a parte tática e técnica. Colocamos isso dentro da cabeça de cada um para que o foco fosse esse. Felizmente os resultados vieram, isso deu confiança ao grupo. O ambiente é fantástico. É um grupo com uma sintonia muito grande – disse Piccinin em entrevista ao GloboEsporte.com.

Piccinin valorizou a presença e potencial do Porco na semifinal. Ele também pontuou que a equipe era considerada como candidata ao rebaixamento, e agora está na briga por uma vaga na final.

– É um time guerreiro, humilde, simples, prestativo. A torcida entendeu isso. O momento é muito bom. Nós éramos candidatos para a queda, e agora somos candidatos para brigar pelo turno. Temos que acreditar no que já conquistamos, saber que temos potencial.

Adversário do Toledo, o Operário-PR ficou em segundo lugar no Grupo A, com nove pontos. O treinador destacou a ascensão recente do adversário e espera contar com o apoio dos torcedores no domingo.

– O Operário-PR é um clube que só cresceu nos últimos anos, tanto em nível estadual como nacional. Nós ainda não temos esse hábito de decisões. Temos que nos preparar para superar essa dificuldade. Pelo que estamos fazendo dentro e fora de campo, as coisas vão acontecer no domingo. Tenho certeza que os torcedores vão nos ajudar muito por esse resultado.

O duelo entre Toledo e Operário-PR, pela semifinal da Taça Sicupira, está marcado para 17h de domingo, no Estádio 14 de Dezembro. Quem passar do confronto enfrenta o vencedor de FC Cascavel e Coritiba, que jogam no mesmo dia e horário. A final da 1ª Taça está marcada para o dia 24 de fevereiro.

 — Foto: Divulgação/Assessoria Toledo EC

Globo Esporte

Separamos Para Você

Rolar para cima