Veco Noticias

Alunos de Medianeira constroem robô que será apresentado na Turquia

Um projeto global está envolvendo jovens de diversas partes do Brasil, curiosos em busca do conhecimento e empolgados com a criação de novas opções que venham beneficiar a humanidade através da robótica.

Alunos do Colégio Bertoni e do Colégio Mondrone, ambos de Medianeira, acompanhados por mentores (acadêmicos) da UTFPR Campus Medianeira, desenvolvem atividades muito além da Robótica, pois estão aplicando esses novos conhecimentos na construção de um robô, com testes que provocam a criatividade e a importância do trabalho em equipe, conforme destaca a acadêmica do curso de Engenharia Elétrica, Letícia Puziski Rossato, mentora da equipe FRC 7033 que a partir desse projeto vai competir na Turquia, juntamente com uma equipe de Foz do Iguaçu.

FIRST (For Inspiration and Recognition of Science and Technology) tem a missão de inspirar os jovens a serem líderes em ciência e tecnologia. Com programas que envolvem alunos do jardim de infância até o ensino médio, tornando-se um fenômeno mundial com equipes de todos os seis continentes. O projeto foi apresentado essa semana para crianças do projeto Colônia de Férias do SESC.

Costa Oeste News

Separamos Para Você

Rolar para cima