Veco Noticias

Grêmio goleia, dispara na liderança e empurra o São Luiz para a lanterna do Gauchão

Tricolor domina do início ao fim e faz 4 a 0 na Arena com direito a gol do estreante Montoya

 

RESUMÃO

 

Um, dois, três, quatro. O Grêmio não tomou conhecimento do São Luiz, na Arena, controlou o jogo do início ao fim e goleou por 4 a 0. A partida serviu para devolver a confiança a Luan e Marinho, e ainda foi aproveitada por Montoya, que presenteou a torcida gremista com seu primeiro gol. O Rubro volta a Ijuí com a lanterna nas mãos e a necessidade de vencer em casa para deixar a última posição no Campeonato Gaúcho.

COMO FICA

O Grêmio dispara na liderança deste Gauchão com 10 pontos: três vitórias e um empate em quatro rodadas. Abre três de vantagem em relação a Caxias, Pelotas e Novo Hamburgo, que têm sete. O São Luiz caiu para a lanterna. Como o Brasil de Pelotas empatou com o Juventude, em Caxias do Sul, somou três pontos e ultrapassou o time de Ijuí, que tem apenas dois.

PRIMEIRO TEMPO

O São Luiz, com Clayton, deu o primeiro chute a gol logo no primeiro minuto. E, talvez, foi o único lance de perigo em toda a primeira etapa. Depois disso, Everton entrou a dribles, foi derrubado por Jean, mas Leandro Vuaden não deu o pênalti. Aos sete minutos, Luan teve o chute desviado para escanteio e perdeu a chance de abrir o placar. Coube ao Cebolinha aproveitar o rebote de uma cobrança de falta de Jael para inaugurar o marcador, aos 17 minutos do primeiro tempo. O trio, aliás, conseguia entrar na área com naturalidade e por pouco não ampliou o placar.

SEGUNDO TEMPO

Paulo Henrique Marques tentou fechar o lado direito da defesa do São Luiz com Falcão no lugar de Paraíba. Em vão. Com cinco minutos da etapa final, Marinho acertou o ângulo e fez 2 a 0. Mais cinco, e Jean desviou com o braço a finalização de jael. O centroavante entregou ao camisa 7 a oportunidade de marcar e Luan não desperdiçou. Fez seu primeiro gol desde o 4 a 0 sobre o Atlético de Tucumán, na Libertadores de 2018. Com a vantagem, Renato promoveu as três substituições. E uma delas fechou o placar. Montoya entrou no lugar de Marinho e, aos 36 minutos, ganhou uma dividida no ataque e bateu cruzado. O São Luiz ainda teve duas chances, mas Paulo Victor interveio com segurança para garantir o zero no placar do adversário.

A PRIMEIRA (E CURIOSA) COMEMORAÇÃO DE MONTOYA

O argentino Montoya entrou em campo aos 16 minutos do 2º tempo e, 20 minutos depois, fez seu primeiro gol com a camisa do Grêmio. Na comemoração, fez um gesto com as mãos sobre o rosto que intrigou muita gente. Na saída de campo, explicou que foi uma homenagem a um amigo, o rapper mexicano Aczino.
LUAN MARCA DE NOVO DEPOIS DE…
Luan admitiu que ainda está aquém dos companheiros, mas se sente à vontade para jogar 90 minutos e ganhar ritmo de jogo. Assim, ele aproveitou a oportunidade para fazer seu primeiro gol desde o dia 2 de outubro de 2018, nas quartas de final da Libertadores, contra o Atlético Tucumán.

OS PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Grêmio viaja a Caxias do Sul no domingo onde enfrenta, às 17h, o vice-líder Caxias, no estádio Centenário. Um empate basta para o Tricolor se manter na liderança.

Já o São Luiz precisa vencer o Novo Hamburgo, no 19 de Outubro, para sair da zona de rebaixamento. O jogo está marcado para terça-feira, às 20h30.

Globo Esporte

Separamos Para Você

Rolar para cima